Não consigo acessar um site hospedado na minha instância do Cloud, o que fazer?

Segue uma sugestão de passo a passo para este tipo de comportamento.
 
 
1° Passo
Verifique se o site em questão aponta para o IP da instância do cloud, para isso, utilize o comando ”ping”.
 
ping www.SEU_DOMINIO.com
 
Caso o resultado do ping aponte o IP da instância, prossiga com a verificação, caso a saída do ping aponte outro servidor, sugerimos que você verifique o apontamento junto ao seu DNS.
 
2° Passo
Verifique a conectividade envolvida entre a sua rede e a rede onde encontra-se a instância, para isso, utilize o comando ”tracert” (Windows) ou ‘’traceroute” (Linux).
 
tracert www.SEU_DOMINIO.com
 
traceroute www.SEU_DOMINIO.com
 
3° Passo
Verifique através de telnet na porta 80 do IP da instancia se o serviço de HTTP está liberado e ‘’escutando” a requisição.
 
Utilize o comando ‘’telnet”.
 
telnet www.SEU_DOMINIO.com 80
 
4° Passo
Através de um navegador web, tente acessar o IP da instância para ver se abrirá algum site.
 
http://xxx.xxx.xxx.xxx/
 
Note que, se IP do site que você tentou acessar corresponde ao IP da Instância, e a instância responde ao Ping corretamente, é muito provável que:
 
  • O Serviço de HTTP do servidor encontra-se desativado. Ative-o.
  • A porta do serviço de HTTP encontra-se bloqueada no Firewall da sua instância. Reveja as configurações.
 
Caso o IP do site corresponda à instância, o IP responda corretamente e a porta também, é muito provável que o serviço web não esteja corretamente configurado. Reveja as configurações do servidor virtual.
Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.