🚨 Atenção: Esta FAQ é destinada ao responsável pela conta administrativa Microsoft de sua empresa. Caso você não tenha esta permissão, faça contato com o administrador de sua empresa e sugira o uso deste procedimento.
Se você não está conseguindo enviar ou receber e-mails, verifique os tópicos a seguir.
⚠️ Importante: Para o funcionamento correto da sua conta Exchange, são necessárias configurações do domínio e caixa. Essas configurações podem ser diferentes de acordo com o tipo de uso do seu domínio com os produtos do UOL Host (uso do domínio apenas para caixas de e-mail Microsoft Exchange, ou uso híbrido do domínio, com caixas Microsoft Exchange e E-mail PRO).
Estou com problemas para enviar/receber e-mails em apenas uma caixa:
- Se você usa E-mail PRO + Microsoft, verifique se o alias foi criado corretamente.
- Verifique se o SMTP foi configurado corretamente.
Estou com problemas para enviar/receber e-mails em todas as caixas:
- Se você usa E-mail PRO + Microsoft, verifique as configurações do domínio.
- Se você usa Microsoft, verifique se as entradas de DNS do domínio estão corretas.
Caso você não tenha obtido sucesso nos procedimentos anteriores, veja abaixo alguns problemas possíveis e o que fazer:
Se o usuário utiliza Outlook Desktop, verifique se ele está configurado corretamente:
- Valide se o cliente consegue enviar/receber e-mail através do Outlook Web.
- Caso ele consiga fazer o procedimento anterior com sucesso, solicite que ele remova a conta e refaça as configurações do Outlook Desktop, conforme FAQ.
Agradecemos o seu Feedback!