Não estou recebendo mensagens, o que devo fazer?

Se estiver com dificuldade para autenticação em seu E-mail Profissional, clique aqui e realize a alteração de senha através do Painel Host
Importante: Crie uma senha não utilizada anteriormente e procure incluir letras maiúsculas, minúsculas, números e carácteres especiais para maior segurança.

Podem ocorrer algumas situações que impedem o recebimento das suas mensagens de e-mail. No entanto, você pode fazer algumas verificações iniciais. Veja abaixo:

 

1. Verificar a situação do seu Domínio:

Verifique se o domínio está congelado, clique aqui e saiba como.

Caso seu domínio esteja congelado e tenha sido registrado com o UOL, faça a renovação clique aqui e saiba como.  Se o domínio foi registrado em outra empresa, entre em contato com ela e verifique a situação;

Atenção! Você pode acompanhar o status do seu domínio pelo Painel do Cliente. Os envios dos e-mails só serão normalizados após a renovação do domínio e compensação do pagamento.

 

2. Verificar entradas DNS:

Se o seu domínio foi registrado por outra empresa, entre em contato com ela e solicite essa verificação. Clique aqui para saber quais entradas precisam ser configuradas;

Observação: Caso o domínio tenha sido registrado com o UOL, desconsidere essa opção, pois essas entradas são configuradas automaticamente.

 

3. Verificar a ativação do envio IMAP/POP:

Caso utilize o envio por meio de gerenciadores, como o Outlook, verifique se o envio/recebimento “IMAP/POP” esta ativado para a caixa de E-mail Profissional, clique aqui e saiba como.

 

4. Reparar a configuração do Outlook:

Problemas no recebimento de e-mails podem ser corrigidos reparando as configurações da caixa de E-mail Profissional no Outlook, clique aqui saiba como.

 

5. Faça um teste de envio:

Tente enviar uma mensagem de teste para a caixa de e-mail que apresentou dificuldades no recebimento, preferencialmente sem anexos;

 

6. Verificar se o recebimento não ocorre apenas para remetentes específicos:

Confira se a sua caixa postal recebe mensagens de outros remetentes;

 

7. Verificar tamanho de anexos e mensagens:

Certifique-se de que as mensagens e anexos não ultrapassam o limite de 25MB. Quando isso acontece a mensagem é descartada;

 

8. Verificar outras pastas:

Confira se a mensagem foi entregue em outras pastas como por exemplo a de “Spam“;

 

9. Verificar se há redirecionamentos configurados, no webmail e no painel do cliente:

 

a) No webmail: 

1° Passo

Acesse a página do webmail clicando aqui. preencha as informações da caixa de e-mail Profissional;

2° Passo

Após o acesso, clique na opção “Configurações” no canto superior direito do painel do Webmail;

 

3° Passo

No menu lateral clique na opção “Redirecionamento/Autoresposta”, após isso verifique se a opção “Ativar redirecionamento” está ativada (), caso esta opção esteja ativada desative-a e clique no botão “Salvar alteração”;

 

Atenção! Com o redirecionamento ativado as mensagens recebidas não ficam na caixa de entrada. Todas as mensagens são direcionadas para o e-mail configurado para redirecionamento. Após desativar o redirecionamento tente receber mensagens.

 

b) No painel do cliente:

1° Passo

Acesse a Painel do Cliente clicando aqui, preencha as informações de acesso com os dados de cadastro;

2° Passo

Após o acesso, no menu lateral esquerdo clique em “E-mail Profissional”. Em seguida na lista de domínios, identifique o domínio da caixa de e-mail que deseja editar, na coluna “Ações” clique no símbolo “≡” e em seguida clique em “Administrar”;

 

3° Passo

Na lista de caixas de e-mail, identifique a caixa que deseja verificar a existência de redirecionamento, na coluna “Ações” clique no símbolo “≡” e em seguida em “Configurar redirecionamento”;

 

4° Passo

Verifique agora se existe redirecionamento ativo para a caixa, caso o redirecionamento esteja “Ativo”, selecione a opção “Inativo” e em seguida clique no botão “Alterar

 

Atenção! Com o redirecionamento ativado as mensagens recebidas não ficam na caixa de entrada. Todas as mensagens são direcionadas para o e-mail configurado para redirecionamento. Após desativar o redirecionamento tente receber mensagens.

 

10. Verificar se existem filtros cadastrados:

 

1° Passo

Acesse a página do webmail clicando aqui, preencha as informações da caixa de e-mail Profissional;

2° Passo

Após o acesso, clique na opção “Configurações” no canto superior direito do painel do Webmail;

 

 

3° Passo

No menu lateral clique na opção “Filtros”, após isso verifique se existe algum filtro criado;

 

Para apagar o filtro, caso exista algum, clique no ícone do “lápis” (Editar). Na tela de edição do filtro, clique no botão “Apagar”;

Atenção! Dependendo do tipo de filtro criado, isso pode dar a falsa impressão de que as mensagens não estão chegando. Após apagar os filtros verifique se ainda não recebe mensagens.

 

 

 

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