O E-mail Marketing é uma opção de publicidade on-line rentável e econômica. Campanhas de E-mail Marketing podem gerar tráfego para o site de sua empresa, aumentar o número de vendas ou estreitar o relacionamento com seus clientes.
Uma das vantagens de se realizar uma campanha de E-mail Marketing é a receptividade que essa forma de comunicação oferece. A concentração por parte do público-alvo é muito maior quando a mensagem chega diretamente em sua caixa de e-mails.
Uma forma de E-mail Marketing é a newsletter. Trata-se de um boletim periódico com informações sobre sua área de atuação e ofertas de produtos, sempre com links que apontam para o seu site. É um exemplo do uso de E-mail Marketing para fidelização de clientes, que sentem que a empresa está em sintonia com suas necessidades.
O envio de E-mail Marketing é uma ferramenta que oferece agilidade de implementação e avaliação de resultados. A mensuração pode ser feita por meio de relatórios que indicam quantas pessoas receberam o e-mail, clicaram em um link, entre outros. Quando bem planejadas, as campanhas de E-mail Marketing oferecem altos índices de retorno.