Por quê e como confirmar a alteração dos meus dados do registrante?

O procedimento de confirmação de dados do registrante deve ser feito quando há alteração do nome e/ou e-mail e/ou empresa do registrante. Ele precisa ser feito para domínios de todas as extensões, exceto .br.
O procedimento de confirmação não precisa ser feito se você alterar apenas o endereço e/ou telefone, ou se alterar qualquer um dos dados dos contatos Administrativo ou Técnico.
Ele funciona da seguinte maneira:
  • Quando forem alterados o nome e/ou e-mail e/ou empresa dos dados de contato do registrante você receberá uma mensagem por e-mail solicitando a confirmação da alteração. A mensagem será enviada para o e-mail utilizado nos dados de contato do registrante.
  • Ao clicar no link da mensagem você será levado para uma página onde pode aprovar ou reprovar a alteração.
  • Você deve revisar os dados alterados e fazer a aprovação ou reprovação da alteração.
⚠️ ATENÇÃO: O prazo para a confirmação da alteração é de 7 dias corridos. Caso a confirmação não seja feita nesse prazo, a alteração é cancelada e seus dados de contato não serão atualizados com os novos dados.
Veja aqui o passo a passo de como fazer a confirmação dos seus dados:

1° Passo 

Na tela do seu Painel Host de Domínios, clique em ”Gerenciar Domínio’‘ no qual deseja fazer alterações:

 

2° Passo

Após o comando anterior, clique em ”Alterar dados de contato”:

3° Passo
Na aba de edição de dados, clique em ”Alterar Dados”, como na imagem abaixo:

 

4° Passo 
Preencha os campos com as informações que deseja alterar e depois clique em ”Salvar Dados”:
Por fim, você receberá uma notificação de que seus dados foram alterados com sucesso como na imagem:
O processo de confirmação dos dados do registrante é uma obrigação de todas as entidades registradoras acreditadas pela ICANN. Você pode obter mais informações sobre este procedimento aqui.
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