Por que e como confirmar a alteração dos meus dados do registrante

O procedimento de confirmação de dados do registrante deve ser feito quando há alteração do nome e/ou e-mail e/ou empresa do registrante. Ele precisa ser feito para domínios de todas as extensões, exceto .br.
O procedimento de confirmação não precisa ser feito se você alterar apenas o endereço e/ou telefone, ou se alterar qualquer um dos dados dos contatos Administrativo ou Técnico.
O procedimento funciona da seguinte maneira:
  • Quando forem alterados o nome e/ou e-mail e/ou empresa dos dados de contato do registrante você receberá uma mensagem por e-mail solicitando a confirmação da alteração. A mensagem será enviada para o e-mail utilizado nos dados de contato do registrante.
  • Ao clicar no link da mensagem você será levado para uma página onde pode aprovar ou reprovar a alteração.
  • Você deve revisar os dados alterados e fazer a aprovação ou reprovação da alteração.
O prazo para a confirmação da alteração é de 7 dias corridos. Caso a confirmação não seja feita nesse prazo, a alteração é cancelada e seus dados de contato não serão atualizados com os novos dados.
Veja aqui o passo a passo de como fazer a confirmação dos seus dados:

1° Passo 

Ao fazer a alteração do nome e/ou e-mail e/ou empresa dos dados de contato do Registrante, pelo painel, e clicar em ‘Salvar‘ você será avisado de que pode ser preciso confirmar os novos dados caso estes não tenham sido confirmados anteriormente.

Clique no botão ‘Alterar dados de contato‘ para seguir em frente com a alteração.

 

2° Passo

Após prosseguir com a alteração, caso os novos dados tenham que ser confirmados, uma mensagem é enviada para o e-mail cadastrado nos dados de contato do registrante e um aviso é mostrado informando que a alteração está pendente.

Se você não recebeu a mensagem no e-mail cadastrado nos dados de contato do registrante você pode solicitar que ela seja reenviada e também pode solicitar o cancelamento da alteração.
Na mensagem que você receberá por e-mail clique no botão ‘Confirmar as alterações’.
3° Passo
 Na página que aparecerá em seguida revise os dados que serão alterados e clique no botão ‘Aceito as alterações’. Depois de fazer isso seus dados de contato do registrante serão atualizados.
Uma vez confirmados os novos dados do registrante, você não precisará confirmá-los novamente. Por exemplo, se você atualizar e confirmar os dados de contato do registrante do seu domínio meudominio.com, e depois usar estes mesmos dados para atualizar os dados de contato do registrante do seu domínio meudominio.net, nesta última atualização você não precisará confirmar os dados de contato novamente.
O processo de confirmação dos dados do registrante é uma obrigação de todas as entidades registradoras acreditadas pela ICANN. Você pode obter mais informações sobre este procedimento aqui.
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