Por que não consigo editar meu site pelo construtor sem atualizar a versão de PHP?

De tempos em tempos sua hospedagem e aplicativos passam por atualizações. Vários benefícios e melhorias são apresentados através destas atualizações e, muitas vezes, é preciso que você configure a sua hospedagem para torná-la elegível para acompanhar estas mudanças.

Por isto, com o objetivo de tornar seu construtor ainda melhor, será necessário que os usuários que utilizam a versão 5.2 do PHP configurem suas hospedagens para uma versão mais nova. 

 

A versão 5.2 é a mais antiga disponível em seu painel e, inclusive, já foi depreciada pela comunidade. As atualizações de linguagem corrigem erros crônicos, aperfeiçoam a segurança corrigindo possíveis falhas e tornam seu site melhor integrado com a hospedagem que executará seu construtor.

 

Está na hora de ir em frente!

 

Para que o seu site não tenha nenhum problema, ou seja, para que ele não tenha o seu layout quebrado ou algo fique diferente do que você criou, sugerimos que você atualize a sua versão de PHP para a posterior. No Painel do Cliente é possível configurar sua hospedagem até a versão 5.6. Porém, mudanças drásticas de versões (Por exemplo: da versão 5.2 para a 5.6) pode afetar o que você já havia construído e não queremos que nada quebre!

 

Depois de explicar os motivos que tornam esta atualização tão importante, vamos a um passo-a-passo que exemplifica como é fácil atualizar a versão do seu PHP e prosseguir construindo seu site.

 

1º passo 

Acesse o Painel do cliente com seu login e senha UOL.

 

2º passo 

Na aba Meus Produtos Encontre a opção Hospedagem de sites e clique em Administrar.

 

3º passo 

Caso possua mais de um plano de Hospedagem, escolha aquela que deseja e clique em Administrar.

 

4º passo 

Desça até o fim do painel do cliente para visualiza a opção Configurações avançadas.

 

5º passo 

Clique em Configurações avançadas.

 

6º passo 

Para alterar a versão do PHP, desça ate Configurações e clique em Alterar.

 

7º passo 

 Na opção Versão de PHP Selecione a versão que deseja alterar:

 

8º passo 

O botão Salvar Alterações ficará habilitado, clique para salvar.

 

9º passo 

Confirme que realmente deseja Alterar.

 

10º passo 

Aguarde enquanto a informação é replicada. isso pode demorar alguns instantes.

 

11º passo 

Pronto! A sua versão de PHP estará alterada, note que ao lado das configurações aparecerá a opção de confirmação de alteração.

Se você já fez estas alterações e chegou aqui para solucionar dúvidas, temos informações que podem ajudá-lo. Talvez você esteja se questionando sobre:

 

 

Meu site quebrou, como faço para voltar a versão de PHP?

Se o seu site quebrou no processo de atualização, você pode retorná-lo ao estado anterior voltando para a versão do PHP que estava antes. Para isso, siga os passos abaixo:

Realize o mesmo procedimento porem colocando a versão que estava antes. 

 

Fazendo este processo, seu site voltará ao estado anterior. Porém, não será possível editar o seu site. Não é possível editar o seu site mantendo a versão do construtor desatualizada. Isto porque seu site irá quebrar, inevitavelmente, após a publicação de uma alteração.

 

 

Posso manter a versão 5.2 do PHP utilizando o construtor?

Se você não irá editar o seu site, é possível manter a versão 5.2 do PHP. Mas, se você precisa fazer algum ajuste e será necessário editá-lo, não há saída, será necessário atualizar as configurações da sua hospedagem.

 

Então o que faço se meu site quebrou e preciso atualizá-lo?

A alteração para uma versão posterior do PHP não deveria causar alterações em seu site. Caso tenha ocorrido, solicitamos que você ajuste o que ficou diferente do desejado dentro do construtor, assim você poderá editar o seu site e sua hospedagem estará atualizada.

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.