Possíveis causas:
1) Permissões erradas em um grupo de usuário:
Se a falha está ocorrendo apenas em algumas partes do site ou em uma pasta que não tenha arquivos de configurações (Exemplo:..htaccess) é bem provável ser as permissões. Veja:
- As permissões de pastas devem ser 0755.
- As permissões de scripts executáveis dentro da pasta cgi-bin devem ser 0755.
-
Imagens, mídia, arquivos de textos como HTML, etc. devem ter permissões 0644.
2) Arquivo de configuração, por exemplo, .htaccess, php.ini ou web.config, com comandos inválidos ou o arquivo está corrompido.
Nesse caso, a melhor forma de diagnosticar a causa é renomeando o arquivo.
Renomeie o arquivo, e se o site voltar a funcionar, você vai saber que o problema está no arquivo de configurações. Desse modo, verifique as configurações do arquivo, na dúvida, consulte um desenvolvedor de sua confiança.
3) Consumo alto de recursos no servidor.
Se o site passar a ter muitas visitas, e o seu plano não tiver memória suficiente para receber todas essas visitas, você terá o erro 500. Isso não é ruim, é sinal que o seu negócio está indo muito bem e chegou a hora de aumentar o seu plano.
Se o site tem poucas visitas e mesmo assim vem apresentando erros, verifique se seu código já está otimizado e aproveitando ao máximo o dinheiro que você está pagando.
Fique atento em instalações de novos scripts ou plugins no seu site.
Muitos scripts não apresentam erro algum assim que é instalado, porém quando o site tem o seu pico de visitas, ele pode ficar lento ou apresentar o ‘erro 500’, devido aquele ‘Scritp’ instalado no final de semana.
4) Plugins incompatíveis com a sua versão de ‘WordPress’.
Se você é um usuário do WordPress que já instalou muitos plug-ins e gosta de alterar os temas, você já deve saber que encontrar um erro é uma ocorrência inevitável.
A maioria dos problemas do WordPress tem solução. Então se você cair num erro, não se preocupe, porque as chances são de que algum outro usuário WordPress teve o mesmo problema e já tenha conseguido resolver.
Como Resolver?
O erro 500 pode ocorrer por diversos motivos como pode ser visto acima;
Porém você consegue na maioria das vezes corrigi-lo reiniciando o container do servidor;
1º Passo
Acesse o painel do cliente e selecione a Hospedagem desejada e clique em “Administrar”;
2º Passso
Desça a barra de rolagem e em “Configurações” clique em “Configurar”;
3º Passo
Em “Servidor” clique em “Reiniciar Container”