Por que os meus e-mails estão sendo bloqueados?

O E-mail Profissional conta com sistema de proteção que bloqueia o envio de e-mails suspeitos de spam ou vírus. Quando ocorre o bloqueio de envio no seu e-mail, você receberá uma das mensagens abaixo:

'5.7.1 Message rejected as spam by contentet filtering.'

Ou                                                                                              

 '5.7.1. Message rejected as virus by content filtering.'

 

Se você recebeu um dos erros/mensagens, siga os passos abaixo para solicitar o desbloqueio!

1º Passo:

Acesse o Painel do cliente, insira seu e-mail e senha.

2º Passo:
Na parte superior esquerda, clique em “Atendimento

 

3º Passo: 
Na tela seguinte, clique em “Abrir chamado”.


 

4º Passo:

Selecione a opção “Suporte Técnico”:

5º Passo:
Por favor, seguir os seguintes procedimentos para criar o chamado:

  • Na opção “Serviços contratados”, selecione a opção “E-mail Profissional”.
  • No “Tipo de problema”, selecione “Problemas de envio/recebimento de e-mails”.
  • Nessa opção inserir as informações conforme solicitados no formulário.

 

  • Caso preferir inserir o “Telefone para contato“.
  •  Para finalizar, clique no botão “ Abrir Chamado

 

6º Passo:
Nessa tela será informado o número do chamado.  Por favor, selecione e copie o “número do chamado”, cole no seu bloco de notas para usar no próximo passo. 

 

7º Passo:

Acessar o webmail no navegador de internet para listar suas mensagens do seu e-mail/conta bloqueada.

Digite webmail.seudominio.com.br e insira seu e-mail e senha, clique em “Entrar“.

 

8° Passo:

  • Localize e clique sobre a mensagem de e-mail que tentou enviar com bloqueio.
  •  Localize e clique no menu “…”.
  •  Clique no botão “Exportar EML”.

9° Passo:
Na tela seguinte, insira o nome do arquivo e clique no botão “Salvar” 

10° Passo

Acesse seu gerenciado de e-mail “Outlook,Thunderbird ou Mac Mail” ou se preferir seu Webmail no navegador de internet. Crie uma nova mensagem seguindo os passos e imagem abaixo:  

 

  • Digite o destinatário retornouol@uol.com.br
  •  Inserir no Assunto: “Bloqueio no envio + Numero de Chamado
  •  Anexar o “arquivo.eml” que foi salvo no passo anterior.
  • Informe seu nome, e-mail de cadastro, telefones com DDD e e-mail(s) para contato.
  • Informe a data e a hora da tentativa de envio.
  •  Clique no botão “Enviar“.

11° Passo

Após enviado e-mail, acompanhe as interações do chamado criado em seu painel de cliente UOL e orientações via e-mail para o desbloqueio.

 

Veja abaixo algumas dicas para resolver possíveis dificuldades de poderiam gerar o bloqueio:

  • Confira se o e-mail contém anexo(s) com a extensão. exe. Em caso positivo, exclua o anexo já que o sistema pode considerá-lo como um vírus
  • Certifique-se que os links, imagens, arquivos anexados e conteúdo em geral são seguros e evite links de sites de compartilhamento de arquivos.
  • Verifique se há algum link encurtado no conteúdo. Muitas vezes estes links são considerados suspeitos, mesmo sendo de sites confiáveis. Uma dica, caso você precise enviar um link encurtado, é utilizar um encurtador de URL confiável.
  • Se você utiliza uma imagem na assinatura do seu e-mail, verifique a procedência do serviço de hospedagem desta imagem. Uma imagem hospedada em um serviço de reputação ruim aumenta a chance de bloqueio do seu e-mail pelo Antispam.
  • Evite o envio de e-mails de publicidade (e-mail marketing) usando sua conta de e-mail profissional. Quando não há o respeito às boas práticas, o envio desde tipo de e-mail pode levá-lo a ser considerado um spam pelos destinatários e assim o número de bloqueios pelas ferramentas de Antispam pode aumentar. Conheça a nossa ferramenta de e-mail marketing.
  • Se você precisa enviar um comunicado para uma grande quantidade de pessoas, verifique se todos os destinatários são válidos. O envio de e-mails para destinatários e contas inválidas pode prejudicar a reputação do seu domínio. Verifique também o limite de envio de e-mails
  • Se você utiliza links relacionados a uma instalação do WordPress no e-mail, verifique se os plugins, widgets, a senha do FTP, SSH, SFTP, MySQL, o acesso ao painel de administração e os arquivos de instalação do site são seguros.
     
  • Verifique se na zona de DNS do seu domínio existe uma entrada tipo “TXT” com o destino “v=spf1 include:spf.whservidor.com ?all“.

 

 

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