Quais as funcionalidades do Uol Anúncios CPM?

📈Acompanhar o desempenho do anúncio CPM nos relatórios:

 

Relatórios 🧮

Para acessar o relatório, clique r em “Gerenciar” depois “Acessar relatório”:

⚠️ IMPORTANTE: Só é possível acessar a tela de relatório, caso o status do anúncio seja “Anúncio publicado e em exibição” ou “anúncio em edição”. Caso ainda não esteja com estes status, não será possível ter acesso à tela de relatório.

 

Na tela de relatórios, é possível visualizar dados de:

  • Impressões: É a quantidade de vezes que o anúncio apareceu para o público durante a navegação dele numa página.
    (As impressões sempre serão maiores que as visualizações)
  • Visualizações: É a quantidade de vezes que o público parou mais de 1,5s para olhar o anúncio
    Serão sempre menores que as impressões pois aqui estamos medindo o nível de atenção que o público deu ao anúncio.
  • Cliques: É a quantidade de cliques que o anúncio recebeu dentro do período selecionado

 

É possível visualizar cada dado de forma individual habilitando e/ou desabilitando as caixas de seleção no rodapé do relatório.

  • Filtrar os dados pelos períodos de:
  • Últimas 24 horas
  • Últimos 7 dias
  • Últimos 15 dias
  • Últimos 30 dias
  • Últimos 90 dias

 

  • Solicitar alterações do anúncio
  • Verificar o status do anúncio

 

Para solicitar alteração do anúncio, clique em “Gerenciar” depois “Solicitar alteração do anúncio”:

 

Para que as alterações sejam realizadas, é necessário responder as perguntas do formulário de solicitação de alteração, até feedback na tela final para que as informações sejam salvas e enviadas:

 

Agora é necessário aguardar a criação da nova versão do anúncio. Neste momento o anúncio estará com o status “Anúncio em edição”:

 

  • Se Aprovado, o anúncio passa para o status de “Anúncio publicado e em exibição”.
  • Se reprovado, o gestor entrará em contato com você para sinalizar o que deu errado e aliar alterações necessárias. O anúncio permanece no status ”Anúncio em edição” (imagem acima) até que seja corrigido e aprovado:

 

⚠️ Possíveis erros

Problema: Quando não é possível carregar a listagem de anúncios no painel, aparecerá o erro:

Solução: recarregar a página, caso o erro persista, abrir um incidente.

 

Problema: Após carregar o logo da empresa na última etapa do formulário, e clicar em “Enviar”, ele não envia e nenhuma ação é executada, apresentando o erro abaixo.

Solução: atualizar a página de 1 a 2 vezes, caso o erro persista, é preciso limpar o cache e preencher o formulário do início novamente.

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!