📈Acompanhar o desempenho do anúncio CPM nos relatórios:
Relatórios 🧮
Para acessar o relatório, clique r em “Gerenciar” depois “Acessar relatório”:
⚠️ IMPORTANTE: Só é possível acessar a tela de relatório, caso o status do anúncio seja “Anúncio publicado e em exibição” ou “anúncio em edição”. Caso ainda não esteja com estes status, não será possível ter acesso à tela de relatório.
Na tela de relatórios, é possível visualizar dados de:
- Impressões: É a quantidade de vezes que o anúncio apareceu para o público durante a navegação dele numa página.
(As impressões sempre serão maiores que as visualizações) - Visualizações: É a quantidade de vezes que o público parou mais de 1,5s para olhar o anúncio
Serão sempre menores que as impressões pois aqui estamos medindo o nível de atenção que o público deu ao anúncio. - Cliques: É a quantidade de cliques que o anúncio recebeu dentro do período selecionado
É possível visualizar cada dado de forma individual habilitando e/ou desabilitando as caixas de seleção no rodapé do relatório.
- Filtrar os dados pelos períodos de:
- Últimas 24 horas
- Últimos 7 dias
- Últimos 15 dias
- Últimos 30 dias
- Últimos 90 dias
- Solicitar alterações do anúncio
- Verificar o status do anúncio
Para solicitar alteração do anúncio, clique em “Gerenciar” depois “Solicitar alteração do anúncio”:
Para que as alterações sejam realizadas, é necessário responder as perguntas do formulário de solicitação de alteração, até feedback na tela final para que as informações sejam salvas e enviadas:
Agora é necessário aguardar a criação da nova versão do anúncio. Neste momento o anúncio estará com o status “Anúncio em edição”:
- Se Aprovado, o anúncio passa para o status de “Anúncio publicado e em exibição”.
- Se reprovado, o gestor entrará em contato com você para sinalizar o que deu errado e aliar alterações necessárias. O anúncio permanece no status ”Anúncio em edição” (imagem acima) até que seja corrigido e aprovado:
⚠️ Possíveis erros
Problema: Quando não é possível carregar a listagem de anúncios no painel, aparecerá o erro:
Solução: recarregar a página, caso o erro persista, abrir um incidente.
Problema: Após carregar o logo da empresa na última etapa do formulário, e clicar em “Enviar”, ele não envia e nenhuma ação é executada, apresentando o erro abaixo.
Solução: atualizar a página de 1 a 2 vezes, caso o erro persista, é preciso limpar o cache e preencher o formulário do início novamente.
Agradecemos o seu Feedback!