Quais as responsabilidades do cliente e do Suporte UOL Cloud?

Essas responsabilidades visam manter um bom funcionamento do serviço UOL Cloud, ao que se refere as competências do provedor do serviço (UOLHOST).

  

ATENDIMENTO:   

  • Atendimento em horário Comercial de Segunda a Sexta (exceto feriados). 

  • Suporte ao uso do painel do cliente: como abrir chamados, dúvidas sobre determinada função no painel, assim como dúvidas gerais relacionadas ao serviço;

  • Dúvidas comerciais referentes ao Produto UOL Cloud: como preços; configurações dos planos; etc.;

  • Contratação On-Line do Serviço CLOUD UOL HOST.  

 

INFRA:

  • Contratação On-Line do Serviço CLOUD UOL HOST Garantir que o Cloud UOL HOST esteja disponível para uso; 

  • Garantir a disponibilidade da rede e acessibilidade Internet; 

  • Garantir o funcionamento da infraestrutura de rede; 

  • Garantir o funcionamento de Hardware (onde o servidor virtual está hospedado ); 

  • Monitorar o funcionamento da rede; 

  • Monitorar o funcionamento dos storages; 

  • Monitorar o funcionamento dos servidores físicos; 

  • Garantir a segurança no acesso ao ambiente físico; 

  • Manter os sistemas de gerenciamento de infraestrutura física e hypervisor atualizados;  

  • Casos de abuso (spam, ataques etc.), serão analisados por uma equipe especializada, e esta, por sua vez solicitará que a equipe de atendimento entre em contato com o cliente; 

  • Garantir desempenho (latência de rede, IOs, processamento e banda) dentro dos valores determinados para cada perfil de servidor virtual; 

  • Manter atualizado as imagens de servidor;  

  • Garantir o funcionamento do painel do cliente; 

  • Analisar questionamentos de baixo desempenho da perspectiva de infraestrutura. 

  • Garantir funcionamento de upgrade/downgrade.  

 

Quais as responsabilidades do cliente? 

Como parte das responsabilidades do cliente, recomendamos alguns pontos essenciais para o bom funcionamento do produto, no que rege as competências do cliente. 

 

  • Garantir o funcionamento do servidor virtual; 

  • Efetuar as atualizações de segurança requeridas pelo fornecedor do sistema operacional (não recomendamos upgrade de SO);  

  • Serviços de gerenciamento da infraestrutura como vmtools, uhxx, devem ser mantidos instalados e funcionando no SO, para o correto funcionamento do serviço;  

  • Garantir que o ambiente virtual está livre de vírus; 

  • Configurar e gerenciar as aplicações (servidor web, e-mails, banco de dados etc.); 

  • Backup dos dados; 

  • Monitorar o funcionamento das aplicações/serviços em funcionamento; 

  • Garantir a segurança no acesso ao ambiente virtual, de modo a evitar que um ataque prejudique outros clientes; 

  • Usar sempre o gateway de e-mail, até 3.000 mensagens por hora. 

 

Quais as restrições e limitações? 

Uma listagem completa para dar maior transparência sobre termos a respeito de restrições e limitações. 

 

  • Limite de 3.000 e-mails por hora e uso do gateway de e-mail; 

  • Apenas protocolos TCP, UDP e ICMP estão liberados. Algumas configurações de VPN não irão funcionar; 

  • Não é possível ter VPN, que não usem apenas TCP/UDP;  

  • Gerenciamento pelo cliente; (É indicado ter conhecimentos em Administração de Servidores). 

  • Dentro do servidor virtual CLOUD, não é permitido criar outro servidor virtual; 

  • Em caso de perda de senha, não temos como recuperar. Será necessária a reinstalação; 

  • Sem transferência de assinatura; Exemplo: Transferir de um CPF para um CNPJ ou vice-versa. E CPF para CPF, vice-versa. 

  • Não efetuamos a conexão de qualquer tipo de mídia ou ISO no ambiente virtual; 

  • Não damos suporte à: Programação; Instalação, configuração e manutenção de aplicativos; Suporte aos serviços internos ao servidor virtual; Monitoramento; Suporte aos clientes do nosso cliente UOL HOST. 

 

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