Essas responsabilidades visam manter um bom funcionamento do serviço UOL Cloud, ao que se refere as competências do provedor do serviço (UOLHOST).
ATENDIMENTO:
-
Atendimento em horário Comercial de Segunda a Sexta (exceto feriados).
-
Suporte ao uso do painel do cliente: como abrir chamados, dúvidas sobre determinada função no painel, assim como dúvidas gerais relacionadas ao serviço;
-
Dúvidas comerciais referentes ao Produto UOL Cloud: como preços; configurações dos planos; etc.;
-
Contratação On-Line do Serviço CLOUD UOL HOST.
INFRA:
-
Contratação On-Line do Serviço CLOUD UOL HOST Garantir que o Cloud UOL HOST esteja disponível para uso;
-
Garantir a disponibilidade da rede e acessibilidade Internet;
-
Garantir o funcionamento da infraestrutura de rede;
-
Garantir o funcionamento de Hardware (onde o servidor virtual está hospedado );
-
Monitorar o funcionamento da rede;
-
Monitorar o funcionamento dos storages;
-
Monitorar o funcionamento dos servidores físicos;
-
Garantir a segurança no acesso ao ambiente físico;
-
Manter os sistemas de gerenciamento de infraestrutura física e hypervisor atualizados;
-
Casos de abuso (spam, ataques etc.), serão analisados por uma equipe especializada, e esta, por sua vez solicitará que a equipe de atendimento entre em contato com o cliente;
-
Garantir desempenho (latência de rede, IOs, processamento e banda) dentro dos valores determinados para cada perfil de servidor virtual;
-
Manter atualizado as imagens de servidor;
-
Garantir o funcionamento do painel do cliente;
-
Analisar questionamentos de baixo desempenho da perspectiva de infraestrutura.
-
Garantir funcionamento de upgrade/downgrade.
Quais as responsabilidades do cliente?
Como parte das responsabilidades do cliente, recomendamos alguns pontos essenciais para o bom funcionamento do produto, no que rege as competências do cliente.
-
Garantir o funcionamento do servidor virtual;
-
Efetuar as atualizações de segurança requeridas pelo fornecedor do sistema operacional (não recomendamos upgrade de SO);
-
Serviços de gerenciamento da infraestrutura como vmtools, uhxx, devem ser mantidos instalados e funcionando no SO, para o correto funcionamento do serviço;
-
Garantir que o ambiente virtual está livre de vírus;
-
Configurar e gerenciar as aplicações (servidor web, e-mails, banco de dados etc.);
-
Backup dos dados;
-
Monitorar o funcionamento das aplicações/serviços em funcionamento;
-
Garantir a segurança no acesso ao ambiente virtual, de modo a evitar que um ataque prejudique outros clientes;
-
Usar sempre o gateway de e-mail, até 3.000 mensagens por hora.
Quais as restrições e limitações?
Uma listagem completa para dar maior transparência sobre termos a respeito de restrições e limitações.
-
Limite de 3.000 e-mails por hora e uso do gateway de e-mail;
-
Apenas protocolos TCP, UDP e ICMP estão liberados. Algumas configurações de VPN não irão funcionar;
-
Não é possível ter VPN, que não usem apenas TCP/UDP;
-
Gerenciamento pelo cliente; (É indicado ter conhecimentos em Administração de Servidores).
-
Dentro do servidor virtual CLOUD, não é permitido criar outro servidor virtual;
-
Em caso de perda de senha, não temos como recuperar. Será necessária a reinstalação;
-
Sem transferência de assinatura; Exemplo: Transferir de um CPF para um CNPJ ou vice-versa. E CPF para CPF, vice-versa.
-
Não efetuamos a conexão de qualquer tipo de mídia ou ISO no ambiente virtual;
-
Não damos suporte à: Programação; Instalação, configuração e manutenção de aplicativos; Suporte aos serviços internos ao servidor virtual; Monitoramento; Suporte aos clientes do nosso cliente UOL HOST.