Quais são os principais conceitos do e-mail marketing?

Os conceitos do email marketing devem ser constantemente examinados para melhorar os resultados de suas campanhas. 

Abaixo seguem 10 áreas que devem ter atenção especial:

1) Rastreamento
Mapear a experiência do usuário e entender o processo de compreensão que o público tem da mensagem.

2) Relacionamento
Ter uma boa base opt-in e alavancar em diversas situações, campanhas de incentivo para enriquecer e aumentar a base de emails.

3) Relevância
Colete dados relevantes que serão utilizados para segmentar e direcionar a comunicação, tornando o processo de cadastro fácil para o contato. Oferecer opções para cadastro em diferentes listas aumenta o grau de interesse e o tempo de vida do contato opt-in.

4) Interpretação
A primeira impressão é a que fica. O primeiro email que o contato receber vai ditar a importância da mensagem e a atenção que esta receberá nos próximos envios. Analisar perfil, visualização, cliques no primeiro envio vai dizer muito sobre os resultados futuros.

5) Aprimoramento
Cada campanha de email marketing deve trabalhar as melhores práticas para criação e desenvolvimento como: assunto personalizado, cabeçalho bem formatado, opt-out, templates otimizados, etc.

6) Aprendizagem
Procure ter uma visão geral da campanha mas também relatórios diferenciados. Estudá-los ajudará a melhorar as próximas ações.

7) Integração
Integre sua ação de email marketing com todos os canais de publicidade e inclua o campo email como obrigatório em fichas de inscrições de eventos, stand de vendas, feiras, promoções em loja física, etc. Para mais informação acesse Como aumentar a base de contatos opt-in?


8) Automatização
Aumente o relacionamento através da automatização de emails personalizados, integrados a inscrição em eventos, pontuação de programas de fidelidade, aniversário, bônus em lojas, etc.

9) Otimização
Um contínuo trabalho de testes e análises permite a otimização constante das ações de email marketing. Procure comparar envios com assuntos diferentes, enviados a públicos diferentes em horários e dias diferentes

10) Constância
Compreenda todo o processo de envio de email marketing e o aplique em cada campanha. Essa rotina merece acompanhamento e necessita de constantes atualizações a fim de agilizar e obter os melhores resultados, sempre.

>> Conheça mais sobre E-mail Marketing

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