Estou recebendo muitos e-mails de SPAM no meu Exchange

Recebo muitos e-mails de SPAM

Sabemos o quanto é frustrante ter sua caixa de entrada inundada com mensagens indesejadas, prejudicando a experiência de uso do e-mail. Para ajudá-lo a lidar com esse problema, reunimos um conjunto de dicas eficazes para proteger sua caixa de entrada e minimizar o incômodo causado pelos spams. 

 

Use o filtro de lixo eletrônico no Microsoft Office Outlook (Web ou Desktop): ele ajuda a atenuar o problema de spam, fornecendo o Filtro de Lixo Eletrônico, que avalia automaticamente as mensagens de entrada e envia as identificadas como spam para a pasta Lixo Eletrônico. Importante sempre classificar mensagens indesejadas como SPAM, para que o filtro automático seja cada vez mais eficaz. 

  

Tenha cuidado ao compartilhar seu endereço de e-mail: Evite divulgar seu endereço de e-mail em sites desconhecidos ou não confiáveis. Quanto mais público estiver seu e-mail, maior a probabilidade de receber spam. 

  

Não responda a spams: Ao responder a um e-mail de spam, você confirma a validade do seu endereço para os spammers. Simplesmente classifique-os como SPAM. 

  

Evite clicar em links suspeitos: Não clique em links de e-mails de remetentes desconhecidos ou suspeitos, pois eles podem levar a sites maliciosos que coletam seu endereço de e-mail e seus dados. Esta tática é chamada de Phishing. 

  

Tenha cuidado ao se inscrever em sites e serviços: Verifique as políticas de privacidade e as opções de comunicação antes de se inscrever em qualquer site ou serviço online. Certifique-se de que não esteja optando por receber e-mails promocionais indesejados. 

  

Use um e-mail secundário: Ao se inscrever em sites que possam enviar mensagens promocionais ou informativas, considere usar um endereço de e-mail secundário para limitar o spam na sua conta principal. 

  

Não divulgue seu e-mail em comentários públicos: Evite colocar seu endereço de e-mail em comentários em blogs, fóruns ou redes sociais, pois isso pode ser capturado por bots de spam. 

  

Mantenha seu software atualizado: Certifique-se de que seu aplicativo de e-mail (exemplo: Outlook Desktop), navegador e sistema operacional estejam atualizados, pois, atualizações frequentes podem incluir melhorias na detecção de spam. 

  

Evite abrir anexos suspeitos: Spammers podem enviar anexos maliciosos. Se você não conhece o remetente ou não estava esperando um anexo, evite abri-lo. 

Nas FAQs da própria Microsoft há mais algumas dicas que podem ajudar, veja mais. 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.