Não consigo enviar e-mails, em minha revenda, o que posso fazer?

Muitos são os motivos pelos quais um e-mail pode não chegar ao destinatário, e não tão raro, você mesmo pode identificar e corrigir essa falha, sendo assim, listamos alguns destes motivos e uma tentativa de solução.

1: Domínio sem entrada SPF ou configurada incorretamente

Esse talvez seja o principal motivo, e o mais fácil de ser resolvido, pois basta você criar a entrada de forma correta. Em nossos servidores de revenda de hospedagem existe um padrão veja na solução abaixo:

Tente esta solução: Deixar todos os domínios de sua revenda com a entrada SPF.

2: Limite de envio

Todos os provedores de serviço de e-mails têm um limite de envio para garantir a segurança e integridade do ambiente de e-mails, e na revenda de hospedagem Uol Host o limite é:

300 por conta/hora
3.000 por servidor/hora

Tente esta solução:   Se você já atingiu esse limite, aguarde passar uma hora e tente realizar o envio novamente.
 

3: Erros temporários  

Quando o erro for temporário, você receberá uma das mensagens abaixo:

  • Não consigo conectar à mensagem/servidor remota expirou
  • Nenhum servidor encontrado
  • A conexão expirou
  • Os recursos estão temporariamente indisponíveis
  • Falta de memória
  • Caixa de correio indisponível

Tente esta solução: Esses tipos de erros se corrigem ao longo do tempo. Sendo assim, espere um pouco e tente reenviar a mensagem.

4: Caixa de correio não encontrada, Caixa de correio inválida ou Usuário desconhecido

Se você receber uma dessas mensagens, o endereço usado não existe. Isso pode ocorrer porque o endereço do destinatário foi alterado ou a conta de e-mail do destinatário foi movida.

Tente esta solução:    Verifique se há erros de digitação no endereço de e-mail do destinatário. Veja se realmente o domínio do destinatário está funcionando ou tente outro e-mail.

5: Caixa de correio cheia ou Cota excedida

Essa mensagem significa que o destinatário tem muitas mensagens na caixa de entrada. Muitos sistemas de e-mail impedem que os usuários recebam qualquer e-mail novo até que reduzam o tamanho da caixa de correio.

Tente esta solução: Se você tiver outra maneira de entrar em contato com o destinatário, informe-o de que a caixa de correio está cheia.

6: Host desconhecido ou Falha na pesquisa de domínio

Se você receber uma dessas mensagens, o domínio para o endereço de e-mail do destinatário não existe ou está congelado.

Tente esta solução: Verifique se há erros de digitação no endereço de e-mail do destinatário. Se tiver outro meio de contado, informe ao destinatário que o e-mail dele não está funcionando.

7: Mensagem muito grande

A maioria dos provedores de serviço de e-mail impõe um limite para o tamanho das mensagens que seus usuários podem enviar ou receber. A mensagem é muito grande para o servidor de e-mail do destinatário.

Tente esta solução: A melhor saída é você não enviar e-mails tão grandes, se precisar enviar um anexo muito grande, coloque ele em um servidor de arquivos e envie por e-mail, apenas o link.    

Os erros que incluem “bloqueado” ou “listado em” e as referências a sites como “spamcop,” “dynablock”, “blackhole” ou “spamhaus”

Esses termos são usados quando a mensagem tiver sido bloqueada intencionalmente por um filtro de spam ou de lista negra no servidor de e-mail do destinatário. O servidor dos destinatários acredita que o servidor de e-mail ou a conta de e-mail que você está usando é uma fonte de spam.

Tente esta solução: Você pode contatar a equipe de suporte do provedor de e-mail do destinatário e solicitar que o domínio ou sua conta seja desbloqueado.

Esses são os principais motivos, de falhas no envio de e-mails, caso o seu motivo seja um diferente entre em contato com o nosso suporte técnico.

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