Os e-mails enviados de meu domínio são classificados como SPAM

Abaixo seguem práticas recomendadas ao enviar e-mails para mitigar a classificação como SPAM. Importante ressaltar que o bloqueio de SPAM não depende apenas da Microsoft; não há configurações que possam ser feitas para liberação prévia; e que o bloqueio também depende da regra de cada provedor de e-mail dos destinatários. 
 

  •  Limites de envio de e-mails: é importante respeitar o limite de envios por caixa de e-mail. Atualmente o máximo permitido é de 10.000 e-mails por dia, ou 30 e-mails por hora (veja mais detalhes aqui ou na FAQ UOL). Caso esta regra seja infringida, além de diminuir a confiabilidade do domínio, o usuário em questão pode ser bloqueado. 

  • Utilize o múltiplo fator de autenticação nas contas de usuários. Isso elevará a segurança das contas Microsoft, diminuindo a possibilidade de bloqueio do usuário por SPAM. Veja aqui como configurar. 

  • Configurar SPF, DKIM e DMARC: SPF, DKIM e DMARC ajudam a autenticar os remetentes de e-mail, verificando se os e-mails vieram do domínio que afirmam vir. Estes três métodos de autenticação são importantes para prevenir spam, ataques de phishing e outros riscos de segurança de e-mail.  

  • Formatação de seu e-mail:  
    – Se suas mensagens estiverem em HTML, use a formatação de acordo com os padrões HTML. 
    – Não use HTML e CSS para ocultar conteúdo nas suas mensagens. Ocultar conteúdo pode fazer com que elas sejam marcadas como spam.

  • Os links da Web no corpo da mensagem devem estar visíveis e fáceis de entender. Os usuários devem saber o que esperar quando clicarem em um link. 

  • Os assuntos das mensagens devem ser precisos e não enganosos. 

  • Não combine tipos diferentes de conteúdo na mesma mensagem. Por exemplo, não inclua conteúdo sobre promoções em mensagens de comprovantes de compra. 

  • Enviar e-mails apenas para usuários engajados: Só envie e-mails para pessoas que querem receber suas mensagens, porque a chance de elas marcarem as mensagens do seu domínio como spam é menor. Se as mensagens forem denunciadas como spam com frequência, a chance de as próximas enviadas serem marcadas como spam automaticamente será maior. Muitas denúncias de spam podem diminuir a reputação do seu domínio. 

  • Peça que o destinatário adicione seu e-mail aos contatos: isso minimizará a classificação de SPAM do servidor de e-mail de seu destinatário. 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.