Por que minha conta de e-mail marketing do UOL foi bloqueada?

Uma conta pode ser bloqueada automaticamente durante uma importação por 3 motivos

1) Alto número de e-mails inválidos:  É realizada uma conexão com provedores de e-mail, de uma amostragem da base de contatos importada para identificar os contatos inválidos do arquivo importado.

Por que não enviar para e-mails inválidos?

E-mails inválidos são usuários que, por algum motivo, deixaram de acessar por muito tempo a conta de e-mail e acabaram tendo esse endereço “cancelado”, os provedores de e-mail observam o período de inatividade e passam a classificar esse e-mail como inválido. Também ocorre, no caso de provedores privados, por opção do administrador do e-mail, que inativa-o manualmente.

Quanto mais tente enviar mensagens para um e-mail inválido ou inativo, mais a reputação do remetente é prejudicada. Assim, as chances de alcançar a caixa de entrada diminuem e de haver bloqueios por parte dos provedores de e-mail, é muito maior.

 

2) Alto número de e-mails não recomendados: São os e-mails como contato@, comercial@, financeiro@, diretoria@. Não é recomendado envios a estes e-mails, pois normalmente são redirecionamentos a diversas caixas de e-mails dentro de uma empresa, por exemplo. Neste caso, se houver um envio não autorizado dentre estes e-mails, a denúncia spam pode ser multiplicada pelo número de contatos que receberam, podendo prejudicar a reputação do remetente/infraestrutura.

 

3) Alto número de e-mails suspeitos: São e-mails que não são de usuários reais, ou seja, são e-mails armadilhas criados pelos próprios provedores de e-mail para identificar os spammers., além de e-mails como “abuse@”, e há uma inteligência que é utilizada para identificar milhares de domínios que estão apontados para servidores que servem apenas como armadilhas de SPAM.

Envios para contatos com este perfil possuem grandes chances de prejudicar consideravelmente a reputação dos IPs e domínios utilizados nos disparo por essa razão pode haver o bloqueio da lista para que nossa equipe de entregabilidade verifique a base importada e caso concluam que esta não trará impacto negativo é liberada a lista, caso contrário entrarão em contato com você para autorizar a remoção automática da base importada.

 

>> Conheça mais sobre E-mail Marketing

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.