Por que o meu domínio está congelado (suspenso)?

Ao registrar um domínio internacional é necessário confirmar seus dados de registrante que é solicitado via e-mail, caso não seja feita a confirmação em até 15 dias corridos, o domínio será congelado (suspenso). Se este for o seu caso, você deverá seguir os passos abaixo. 

 

1° Passo 

Acesse o painel de controle, e clique na menu esquerdo “Domínios“; 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 

Caso esteja na Nova experiência do Painel:  

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 

2° Passo 

Na página de domínios encontre a mensagem de alerta dizendo “Você precisa confirmar os dados de contato do registrante dos domínios:” e clique no domínio, conforme mostramos na imagem abaixo:

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

 

3° Passo 

Em seguida você irá encontrar uma nova mensagem dizendo para confirmar os dados do registrante no e-mail cadastrado, caso não tenha recebido este e-mail, clique em “reenviar o e-mail de confirmação“.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

Descrição gerada automaticamente

 

4° Passo 

Acesse a mensagem de confirmação que foi enviada para o e-mail cadastrado e clique no botão “Confirmar dados de contato“; 

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, Email

Descrição gerada automaticamente

 

5° Passo 

Será aberto uma nova página, leia com atenção os textos (veja a versão em Português da página) e para confirmar seus dados clique no botão azul onde está escrito “Verify Information”

Prontinho! Os dados de contato estarão confirmados

Atenção: Se o domínio estiver ‘’congelado” por atraso no pagamento do valor de renovação, deverá ser regularizado em até 39 dias (para domínios internacionais), ou 103 dias (para domínios nacionais). Caso não seja feito nesse período o domínio será cancelado e disponibilizado para novo registro. Veja como renovar o seu domínio UOL.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS QUE PODEM TE AJUDAR: 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.