Por que os meus e-mails estão sendo bloqueados?

O E-mail Profissional conta com sistema de proteção que bloqueia o envio de e-mails suspeitos de spam ou vírus. Quando ocorre o bloqueio de envio no seu e-mail, você receberá uma das mensagens abaixo:

'5.7.1 Message rejected as spam by contentet filtering.'

Ou                                                                                              

 '5.7.1. Message rejected as virus by content filtering.'

Se você recebeu um dos erros/mensagens, por favor seguir os passos abaixo para solicitar o desbloqueio: 

1º Passo

Acesse o Painel do cliente, insira seu e-mail e senha.

2º Passo

Na parte superior esquer, clique em “Atendimento”

3º Passo

Na tela seguinte, clique em “Abrir chamado”.


 

4º Passo

Selecione a opção “Suporte Técnico” e clique no botão “Continuar com a abertura do chamado”.

5º Passo

Por favor, seguir os seguintes procedimentos para criar o chamado:

1 – Selecione em “Assunto” como “Suporte Técnico“.

2 – Na opção “Serviços contratados”, selecione a opção “E-mail Profissional”.

3 – No “Tipo de problema”, selecione “Problemas de envio/recebimento de e-mails”.

4 – Nessa opção inserir as informações conforme solicitados no formulário.

5 – Caso preferir inserir o “Telefone para contato“.

6 – Para finalizar, clique no botão “ Abrir Chamado
 

 

6º Passo

Nessa tela será informado o número do chamado. Por favor, selecione e copie o “número do chamado”, cole no seu bloco de notas para usar no próximo passo. 

7º Passo

Acessar o webmail no navegador de internet para listar suas mensagens do seu e-mail/conta bloqueada.

Digite webmail.seudominio.com.br e insira seu e-mail e senha, clique em “Entrar”.

Ex: webmail.uolhost.com.br

 

8. Passo

1 – Localize e clique sobre a mensagem de e-mail que tentou enviar com bloqueio.
2 – Localize e clique no menu “…”.
3 – Clique no botão “Exportar EML”.

9. Passo

Na tela seguinte, insira o nome do arquivo e clique no botão “Salvar” 

10. Passo

Acesse seu gerenciado de email “Outlook,Thunderbird ou Mac Mail” ou se preferir seu Webmail no navegador de internet. Crie uma nova mensagem seguindo os passos e imagem abaixo:  

1 – Digite o destinatário “retornouol@uol.com.br

2 – Inserir no Assunto: “Bloqueio no envio + Numero de Chamado

3 – Anexar o “arquivo.eml” que foi salvo no passo anterior.

4 – Informe seu nome, e-mail de cadastro, telefones com DDD e e-mail(s) para contato.

5 – Informe a data e a hora da tentativa de envio.

6 – Clique no botão “Enviar“.

9. Passo

Após enviado email, acompanhe as interações do chamado criado em seu painel de cliente UOL e orientações via e-mail para o desbloqueio.

 

Veja abaixo algumas dicas para resolver possíveis dificuldades de poderiam gerar o bloqueio:

  • Confira se o e-mail contém anexo(s) com a extensão. exe. Em caso positivo, exclua o anexo já que o sistema pode considerá-lo como um vírus
  • Certifique-se que os links, imagens, arquivos anexados e conteúdo em geral são seguros e evite links de sites de compartilhamento de arquivos.
  • Verifique se há algum link encurtado no conteúdo. Muitas vezes estes links são considerados suspeitos, mesmo sendo de sites confiáveis. Uma dica, caso você precise enviar um link encurtado, é utilizar um encurtador de URL confiável.
  • Se você utiliza uma imagem na assinatura do seu e-mail, verifique a procedência do serviço de hospedagem desta imagem. Uma imagem hospedada em um serviço de reputação ruim aumenta a chance de bloqueio do seu e-mail pelo Antispam.
  • Evite o envio de e-mails de publicidade (e-mail marketing) usando sua conta de e-mail profissional. Quando não há o respeito às boas práticas, o envio desde tipo de e-mail pode levá-lo a ser considerado um spam pelos destinatários e assim o número de bloqueios pelas ferramentas de Antispam pode aumentar. Conheça a nossa ferramenta de e-mail marketing.
  • Se você precisa enviar um comunicado para uma grande quantidade de pessoas, verifique se todos os destinatários são válidos. O envio de e-mails para destinatários e contas inválidas pode prejudicar a reputação do seu domínio. Verifique também o limite de envio de e-mails
  • Se você utiliza links relacionados a uma instalação do WordPress no e-mail, verifique se os plugins, widgets, a senha do FTP, SSH, SFTP, MySQL, o acesso ao painel de administração e os arquivos de instalação do site são seguros.
     
  • Verifique se na zona de DNS do seu domínio existe uma entrada tipo “TXT” com o destino “v=spf1 include:spf.whservidor.com ?all“.

 

 

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