Quais as responsabilidades do cliente e do Suporte Novo UOL Cloud?

Atendimento

  • Canal de atendimento 24×7 para atendimentos de indisponibilidades;
  • Suporte ao uso do painel de controle (Como abrir Chamados; Dúvidas sobre determinada função no painel, assim como dúvidas gerais relacionadas ao serviço).
  • Dúvidas comerciais referentes ao Produto CLOUD UOL HOST . Como (Preços; Configurações dos planos; Etc.).
  • Atendimento Financeiro em horário Comercial de Segunda a Sexta. (Exceto Feriados).
  • Contratação On-Line do Serviço CLOUD UOL HOST.

 

Infra

  • Garantir que o Cloud UOL HOST esteja disponível para uso;
  • Garantir a disponibilidade da rede e acessibilidade Internet;
  • Garantir o funcionamento da infraestrutura de rede;
  • Garantir o funcionamento de Hardware; (Onde o servidor está instalado).
  • Garantir o funcionamento dos elementos de rede;
  • Garantir e sempre manter a infraestrutura de rede necessária para fazer os servidores se comunicarem;
  • Monitorar o funcionamento da rede;
  • Monitorar o funcionamento dos storages;
  • Monitorar o funcionamento dos servidores físicos;
  • Garantir a segurança no acesso ao ambiente físico;
  • Manter os sistemas operacionais e softwares de gerenciamento da infraestrutura física e hypervisor atualizados;
  • Casos de abuso (Spam, Ataques e etc.), serão analisados por uma equipe especializada, e esta, por sua vez solicitará que a equipe de atendimento entre em contato com o cliente;
  • Garantir desempenho (Latência de rede, IOs , processamento e banda) dentro dos valores determinados para cada perfil de servidor virtual;
  • Manter atualizado os templates de servidor;
  • Garantir o funcionamento do painel de controle;
  • Analisar questionamentos de queda de desempenho. Que serão verificados juntos a Tecnologia.
  • Upgrade e downgrade manual de plano;

 

Responsabilidades Cliente

  • Garantir o funcionamento do servidor virtual;
  • Efetuar as atualizações de segurança requeridas pelo fornecedor do sistema operacional;
  • Garantir que o ambiente virtual esta livre de vírus;
  • Configurar e gerenciar as aplicações (servidor web, e-mails, banco de dados e etc);
  • Backup dos dados;
  • Monitorar o funcionamento das aplicações/serviços em funcionamento;
  • Garantir a segurança no acesso ao ambiente virtual, de modo a evitar que um ataque prejudique outros clientes;
  • Usar sempre o gateway de e-mail, até 10.000 mensagens dia.
  • Manter a guarda da senha de administração, no caso de perda será necessária a reinstalação do servidor;
  • Responsabilidade pelo fornecimento e gerenciamento de licenças de software de terceiros;
  • Não é possível ter VPN, que não usem apenas TCP/UDP;
  • Dar suporte aos seus PRÓPRIOS clientes;
  • Efetuar a análise dos e-mails de retorno e tomar as suas próprias providências.

 

RESTRIÇÕES E LIMITAÇÕES

 

  • Limite de 3.000 e-mails e uso do gateway de e-mail;
  • Apenas protocolos TCP, UDP e ICMP estão liberados. Algumas configurações de VPN não irão funcionar;
  • Gerenciamento pelo cliente; (É indicado ter conhecimentos em Administração de Servidores).
  • Dentro do servidor virtual CLOUD, não é permitido criar outro servidor virtual;
  • Serviços de gerenciamento da infraestrutura como vmtools, uhxx, devem ser mantidos;
  • Em caso de perda de senha, não temos como recuperar; Será necessária a Reinstalação;
  • Sem transferência de assinatura; Exemplo: Transferir de um CPF para um CNPJ ou vice-versa. Ou CPF para CPF, vice-versa.
  • Não efetuamos a conexão de qualquer tipo de mídia ou ISO no ambiente virtual;
  • Não damos suporte à: Programação; Instalação, configuração e manutenção de aplicativos; Suporte aos serviços internos ao servidor virtual; Monitoramento; Suporte aos clientes do nosso cliente UOL HOST.

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