Quais as responsabilidades do Suporte UOL Cloud?
Essas responsabilidades visam manter um bom funcionamento do serviço UOL Cloud, ao que se refere as competências do provedor do serviço (UOLHOST).
ATENDIMENTO:
- Atendimento em horário Comercial de Segunda a Sexta (exceto feriados).
- Suporte ao uso do painel do cliente (como abrir chamados, dúvidas sobre determinada função no painel, assim como dúvidas gerais relacionadas ao serviço).
- Dúvidas comerciais referentes ao Produto UOL Cloud. Como (preços; configurações dos planos; Etc.).
- Contratação On-Line do Serviço CLOUD UOL HOST.
INFRA:
- Contratação On-Line do Serviço CLOUD UOL HOST Garantir que o Cloud UOL HOST esteja disponível para uso;
- Garantir a disponibilidade da rede e acessibilidade Internet;
- Garantir o funcionamento da infraestrutura de rede;
- Garantir o funcionamento de Hardware (onde o servidor virtual está hospedado );
- Monitorar o funcionamento da rede;
- Monitorar o funcionamento dos storages;
- Monitorar o funcionamento dos servidores físicos;
- Garantir a segurança no acesso ao ambiente físico;
- Manter os sistemas de gerenciamento de infraestrutura física e hypervisor atualizados;
- Casos de abuso (spam, ataques etc.), serão analisados por uma equipe especializada, e esta, por sua vez solicitará que a equipe de atendimento entre em contato com o cliente;
- Garantir desempenho (latência de rede, IOs, processamento e banda) dentro dos valores determinados para cada perfil de servidor virtual;
- Manter atualizado as imagens de servidor;
- Garantir o funcionamento do painel do cliente;
- Analisar questionamentos de baixo desempenho da perspectiva de infraestrutura.
- Garantir funcionamento de upgrade/downgrade.
Quais as responsabilidades do cliente?
Como parte das responsabilidades do cliente, recomendamos alguns pontos essenciais para o bom funcionamento do produto, no que rege as competências do cliente.
- Garantir o funcionamento do servidor virtual;
- Efetuar as atualizações de segurança requeridas pelo fornecedor do sistema operacional (não recomendamos upgrade de SO);
- Serviços de gerenciamento da infraestrutura como vmtools, uhxx, devem ser mantidos instalados e funcionando no SO, para o correto funcionamento do serviço;
- Garantir que o ambiente virtual está livre de vírus;
- Configurar e gerenciar as aplicações (servidor web, e-mails, banco de dados etc.);
- Backup dos dados;
- Monitorar o funcionamento das aplicações/serviços em funcionamento;
- Garantir a segurança no acesso ao ambiente virtual, de modo a evitar que um ataque prejudique outros clientes;
- Usar sempre o gateway de e-mail, até 3.000 mensagens por hora.
Quais as restrições e limitações?
Uma listagem completa para dar maior transparência sobre termos a respeito de restrições e limitações.
- Limite de 3.000 e-mails por hora e uso do gateway de e-mail;
- Apenas protocolos TCP, UDP e ICMP estão liberados. Algumas configurações de VPN não irão funcionar;
- Não é possível ter VPN, que não usem apenas TCP/UDP;
- Gerenciamento pelo cliente; (É indicado ter conhecimentos em Administração de Servidores).
- Dentro do servidor virtual CLOUD, não é permitido criar outro servidor virtual;
- Em caso de perda de senha, não temos como recuperar. Será necessária a reinstalação;
- Sem transferência de assinatura; Exemplo: Transferir de um CPF para um CNPJ ou vice-versa. E CPF para CPF, vice-versa.
- Não efetuamos a conexão de qualquer tipo de mídia ou ISO no ambiente virtual;
- Não damos suporte à: Programação; Instalação, configuração e manutenção de aplicativos; Suporte aos serviços internos ao servidor virtual; Monitoramento; Suporte aos clientes do nosso cliente UOL HOST.