Quais as responsabilidades do cliente e do Suporte UOL Cloud?

Quais as responsabilidades do Suporte UOL Cloud? 

Essas responsabilidades visam manter um bom funcionamento do serviço UOL Cloud, ao que se refere as competências do provedor do serviço (UOLHOST).

  

ATENDIMENTO:   

  • Atendimento em horário Comercial de Segunda a Sexta (exceto feriados). 
  • Suporte ao uso do painel do cliente (como abrir chamados, dúvidas sobre determinada função no painel, assim como dúvidas gerais relacionadas ao serviço). 
  • Dúvidas comerciais referentes ao Produto UOL Cloud. Como (preços; configurações dos planos; Etc.). 
  • Contratação On-Line do Serviço CLOUD UOL HOST.  

 

INFRA:

  • Contratação On-Line do Serviço CLOUD UOL HOST Garantir que o Cloud UOL HOST esteja disponível para uso; 
  • Garantir a disponibilidade da rede e acessibilidade Internet; 
  • Garantir o funcionamento da infraestrutura de rede; 
  • Garantir o funcionamento de Hardware (onde o servidor virtual está hospedado ); 
  • Monitorar o funcionamento da rede; 
  • Monitorar o funcionamento dos storages; 
  • Monitorar o funcionamento dos servidores físicos; 
  • Garantir a segurança no acesso ao ambiente físico; 
  • Manter os sistemas de gerenciamento de infraestrutura física e hypervisor atualizados;  
  • Casos de abuso (spam, ataques etc.), serão analisados por uma equipe especializada, e esta, por sua vez solicitará que a equipe de atendimento entre em contato com o cliente; 
  • Garantir desempenho (latência de rede, IOs, processamento e banda) dentro dos valores determinados para cada perfil de servidor virtual; 
  • Manter atualizado as imagens de servidor;  
  • Garantir o funcionamento do painel do cliente; 
  • Analisar questionamentos de baixo desempenho da perspectiva de infraestrutura. 
  • Garantir funcionamento de upgrade/downgrade.  

 

Quais as responsabilidades do cliente? 

Como parte das responsabilidades do cliente, recomendamos alguns pontos essenciais para o bom funcionamento do produto, no que rege as competências do cliente. 

  • Garantir o funcionamento do servidor virtual; 
  • Efetuar as atualizações de segurança requeridas pelo fornecedor do sistema operacional (não recomendamos upgrade de SO);  
  • Serviços de gerenciamento da infraestrutura como vmtools, uhxx, devem ser mantidos instalados e funcionando no SO, para o correto funcionamento do serviço;  
  • Garantir que o ambiente virtual está livre de vírus; 
  • Configurar e gerenciar as aplicações (servidor web, e-mails, banco de dados etc.); 
  • Backup dos dados; 
  • Monitorar o funcionamento das aplicações/serviços em funcionamento; 
  • Garantir a segurança no acesso ao ambiente virtual, de modo a evitar que um ataque prejudique outros clientes; 
  • Usar sempre o gateway de e-mail, até 3.000 mensagens por hora. 

 

Quais as restrições e limitações? 

Uma listagem completa para dar maior transparência sobre termos a respeito de restrições e limitações. 

  • Limite de 3.000 e-mails por hora e uso do gateway de e-mail; 
  • Apenas protocolos TCP, UDP e ICMP estão liberados. Algumas configurações de VPN não irão funcionar; 
  • Não é possível ter VPN, que não usem apenas TCP/UDP;  
  • Gerenciamento pelo cliente; (É indicado ter conhecimentos em Administração de Servidores). 
  • Dentro do servidor virtual CLOUD, não é permitido criar outro servidor virtual; 
  • Em caso de perda de senha, não temos como recuperar. Será necessária a reinstalação; 
  • Sem transferência de assinatura; Exemplo: Transferir de um CPF para um CNPJ ou vice-versa. E CPF para CPF, vice-versa. 
  • Não efetuamos a conexão de qualquer tipo de mídia ou ISO no ambiente virtual; 
  • Não damos suporte à: Programação; Instalação, configuração e manutenção de aplicativos; Suporte aos serviços internos ao servidor virtual; Monitoramento; Suporte aos clientes do nosso cliente UOL HOST. 

 

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