O valor da fatura pode conter valores diferentes por alguns motivos:
1. O valor mínimo da sua fatura não foi atingido:
O valor mínimo para gerar um boleto é de R$ 14,90 por mês. Para o cartão de crédito ou débito automático, não há valor mínimo.
Por esse motivo, sempre que o valor do seu plano em boleto for menor do que o valor citado acima, você não receberá a cobrança no mês vigente, e esse valor ficará acumulado para o mês seguinte ou até atingir o valor mínimo de cobrança.
2. O valor da fatura do mês anterior foi pago parcialmente ou não foi paga:
- Se a fatura do mês anterior não foi paga o valor fica acumulado para a próxima fatura.
- Exemplo: Se seu plano é no valor de R$ 100,00 e você não pagou, na sua próxima fatura você pagará R$ 200,00, ou seja, R$100,00 que corresponde ao valor do plano do mês anterior não pago, mais o valor do plano do mês atual.
- Se você fez uma negociação e não foi necessário pagar o valor total, o valor restante ficou acumulado para a próxima fatura.
- Exemplo: Se seu plano é no valor de R$ 100,00 e você pagou apenas 70% do valor, efetuou um pagamento parcial. Na sua próxima fatura você pagará R$ 130,00, ou seja, R$100,00 que corresponde ao valor do seu plano, mais os 30% restantes do mês anterior.
3. Reajuste anual:
É possível que o valor do seu plano tenha sofrido reajuste. Esse procedimento é realizado anualmente, está previsto em contrato e é uma forma de acompanharmos os preços do mercado e continuar a oferecer um serviço de qualidade e com as tecnologias mais recentes.
4. Cobrança de multa:
A multa é cobrada caso haja atraso no pagamento da sua fatura. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, ela é devida e deve ser paga a partir de um dia de atraso e não é cumulativa. Se você atrasou um dia ou dez dias, pagará o mesmo valor de multa (2% sobre o total do débito).
5. Cobrança de valores proporcionais:
Sempre que houver alguma alteração na sua assinatura, como por exemplo, troca ou reativação de um plano, é possível que seja gerada uma diferença de valor (maior ou menor) em sua fatura.
6. Aquisição de outros produtos:
Pode ter havido contratação de novos produtos no período, os valores desses produtos serão acrescidos ao valor da fatura.
7. Cobrança taxa de gestão de risco:
Caso a cobrança seja feita por boleto, será acrescido ao valor do plano R$ 2.00, correspondente a taxa de gestão de risco.
Para não precisar o pagamento da taxa de gestão de risco, altere sua forma de pagamento para cartão de crédito ou débito automático, saiba como, clicando aqui.
Ainda ficou alguma dúvida, você também pode verificar seu “Extrato”, clique aqui e saiba como.
Temos outros assuntos que também podem ajudar:
Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.