Por que não consigo acessar as salas do Bate-Papo pelo aplicativo?

Pode ser por algum dos motivos abaixo:

1. Você pode ter excedido o número máximo de salas simultâneas:

  • VIP: acesso ilimitado às salas.
  • Usuário comum: pode acessar até 3 salas simultâneas.

Quando isso ocorrer, a mensagem de alerta abaixo será apresentada e você deverá sair de alguma sala para conseguir acessar outra. 

 

2. Você pode estar acessando uma sala que precisa de login:

Para acessar algumas salas do Bate-Papo UOL, é preciso realizar o login com uma conta VIP ou conta UOL gratuita (1), conforme imagem abaixo. Caso não tenha conta, crie uma gratuitamente (2).

Atenção! Mesmo com o login de acesso (Conta VIP ou Conta UOL gratuita), seu uso no Bate-Papo UOL continuará de modo anônimo.

 

3. Você pode estar errando o desafio (captcha) para entrar na sala:

Atenção! Estamos com falha momentânea no Captcha, tanto na Web como no App (Android e IOS). Caso você clique em "recarregar o desafio" e o botão não aparecer, saia e volte para a tela de nick (apelido). Após isto, a função funcionará normalmente.

O desafio consiste em deslizar a peça do quebra-cabeça (1), encaixando-a no espaço destinado, conforme imagem abaixo. Para trocar a imagem do desafio, clique em "Recarregar" (2).

Porém, ao realizar o desafio, fique atento se o apelido escolhido já está reservado. Se isso acontecer, mude o seu apelido para realizar novamente o desafio.

 

4. Se você estiver logado como usuário VIP e não conseguir acessar a sala do Bate-Papo, pode ser que tenha ocorrido alguma instabilidade momentânea. Saia da conta e entre novamente conforme passos abaixo:

  • Saia da conta VIP, clicando em “Perfil” e, em seguida, “Sair da conta”;

 
  • Acesse a sala como um usuário comum, escolha a sala (1), defina um apelido (2) e clique em “Entrar”. Assim que acessar a sala escolhida, clique em “Sair da sala” (3);

 

  • Em seguida, entre novamente em sua conta VIP clicando em “Perfil”, “Login VIP” e preencha os campos com seu login e senha;

 

Pronto! Agora acesse novamente a sala desejada. 

 

5. Se apareceu a mensagem "Erro ao entrar na sala", seu acesso pode ter sido restringido, clique aqui e saiba o porquê.

 

Caso continue com dificuldade para acessar as salas de Bate-Papo, siga as orientações abaixo:

1. Efetue a limpeza do cache do celular:

  • Android: Acesse configurações > apps > Bate-Papo > armazenamento > limpar cache;
  • iOS:  Encerre e abra o app novamente.

Após isso, efetue nova tentativa de acesso.

2. Desinstale e instale o app novamente.

 

Se você ainda está com dificuldade para acessar o Bate-Papo UOL, entre em contato no nosso chat para que possamos te ajudar:

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Obrigado por sua resposta! Se ainda precisar de ajuda sobre esse assunto, fale conosco clicando aqui.

Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.