Pode ser por algum dos motivos abaixo:
1. Você pode ter excedido o número máximo de salas simultâneas:
- VIP: acesso ilimitado às salas.
- Usuário comum: pode acessar até 3 salas simultâneas.
Quando isso ocorrer, a mensagem de alerta abaixo será apresentada e você deverá sair de alguma sala para conseguir acessar outra.
2. Você pode estar acessando uma sala que precisa de login:
Para acessar algumas salas do Bate-Papo UOL, é preciso realizar o login com uma conta VIP ou conta UOL gratuita (1), conforme imagem abaixo. Caso não tenha conta, crie uma gratuitamente (2).
Atenção! Mesmo com o login de acesso (Conta VIP ou Conta UOL gratuita), seu uso no Bate-Papo UOL continuará de modo anônimo.
3. Você pode estar errando o desafio (captcha) para entrar na sala:
Atenção! Estamos com falha momentânea no Captcha, tanto na Web como no App (Android e IOS). Caso você clique em "recarregar o desafio" e o botão não aparecer, saia e volte para a tela de nick (apelido). Após isto, a função funcionará normalmente. |
O desafio consiste em deslizar a peça do quebra-cabeça (1), encaixando-a no espaço destinado, conforme imagem abaixo. Para trocar a imagem do desafio, clique em "Recarregar" (2).
Porém, ao realizar o desafio, fique atento se o apelido escolhido já está reservado. Se isso acontecer, mude o seu apelido para realizar novamente o desafio.
4. Se você estiver logado como usuário VIP e não conseguir acessar a sala do Bate-Papo, pode ser que tenha ocorrido alguma instabilidade momentânea. Saia da conta e entre novamente conforme passos abaixo:
- Saia da conta VIP, clicando em “Perfil” e, em seguida, “Sair da conta”;
- Acesse a sala como um usuário comum, escolha a sala (1), defina um apelido (2) e clique em “Entrar”. Assim que acessar a sala escolhida, clique em “Sair da sala” (3);
- Em seguida, entre novamente em sua conta VIP clicando em “Perfil”, “Login VIP” e preencha os campos com seu login e senha;
Pronto! Agora acesse novamente a sala desejada.
5. Se apareceu a mensagem "Erro ao entrar na sala", seu acesso pode ter sido restringido, clique aqui e saiba o porquê.
Caso continue com dificuldade para acessar as salas de Bate-Papo, siga as orientações abaixo:
1. Efetue a limpeza do cache do celular:
- Android: Acesse configurações > apps > Bate-Papo > armazenamento > limpar cache;
- iOS: Encerre e abra o app novamente.
Após isso, efetue nova tentativa de acesso.
2. Desinstale e instale o app novamente.
Se você ainda está com dificuldade para acessar o Bate-Papo UOL, entre em contato no nosso chat para que possamos te ajudar:
Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.