Razões por trás dos erros 554 5.7.1, 550 5.7.1 e 421 4.7.1 Service unavailable

Caso você não esteja conseguindo enviar um e-mail e receba umas das mensagens de erro "Erro 554 5.7.1", "Erro 550 5.7.1" ou "421 4.7.1 Service unavailable", pode ser que o e-mail contenha anexos ou links suspeitos.

Para saber se o e-mail possui conteúdos suspeitos, veja os passos abaixo:

1°) Verificar a mensagem e os anexos:

  1. Verifique se os campos de destinatários "Para", "Cópia" e "Cópia oculta" não ultrapassam juntos o limite de 99 e-mails de destinatários;
  2. Verifique se a mensagem e anexo(s) não ultrapassam o limite de 25MB;
  3. Certifique-se que os e-mails que você tentou enviar não contenham imagens e/ou anexos suspeitos;
  4. Verifique se existem links no corpo da mensagem e/ou assinatura, que possam direcionar para sites inseguros.

2°) Após realizar o passo a passo acima, faça um teste enviando um e-mail da forma abaixo:

  1. Insira no campo de destinatário "Para", apenas um endereço de e-mail;
  2. Apague todo o conteúdo da mensagem, no lugar escreva uma única frase, sem links ou endereços de internet. Exemplo: Teste de Email;
  3. Retire sua assinatura, caso utilize;
  4. Retire todos os anexos;
  5. Agora clique em "Enviar" o e-mail.

Se após as verificações acima, ainda assim continua não conseguindo enviar e-mail será necessário acionar o nosso time de Suporte Técnico. Porém, antes será necessário colher algumas evidências em seu e-mail para informar ao Suporte.

Fique tranquilo! Que é muito simples. Veja o passo a passo abaixo:

1° Passo

Acesse o Webmail UOL, insira seu e-mail UOL e senha e clique em "Entrar";

 

2° Passo

Localize a pasta de enviados e clique sobre a mensagem de e-mail que você enviou;

 

3° Passo

Clique no ícone representado pelos "…" e utilize a opção "Exportar EML";

 

4° Passo

Após o download do arquivo ".EML", localize-o em seu computador. Esse arquivo será necessário para análise da equipe de atendimento;

 

5° Passo

Agora contate nossa Central de Atendimento por meio dos números:

4003 9011 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 881 9011 (Demais localidades)

Informe o erro que ocorreu para envio de mensagens e que já possui o arquivo ".eml". Siga as orientações para envio do arquivo e demais informações que serão passadas pela Central de Atendimento.

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Obrigado por sua resposta! Se ainda precisar de ajuda sobre esse assunto, fale conosco clicando aqui.

Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.