Caso você não esteja conseguindo enviar um e-mail e receba umas das mensagens de erro "Erro 554 5.7.1", "Erro 550 5.7.1" ou "421 4.7.1 Service unavailable", pode ser que o e-mail contenha anexos ou links suspeitos.
Para saber se o e-mail possui conteúdos suspeitos, veja os passos abaixo:
1°) Verificar a mensagem e os anexos:
- Verifique se os campos de destinatários "Para", "Cópia" e "Cópia oculta" não ultrapassam juntos o limite de 99 e-mails de destinatários;
- Verifique se a mensagem e anexo(s) não ultrapassam o limite de 25MB;
- Certifique-se que os e-mails que você tentou enviar não contenham imagens e/ou anexos suspeitos;
- Verifique se existem links no corpo da mensagem e/ou assinatura, que possam direcionar para sites inseguros.
2°) Após realizar o passo a passo acima, faça um teste enviando um e-mail da forma abaixo:
- Insira no campo de destinatário "Para", apenas um endereço de e-mail;
- Apague todo o conteúdo da mensagem, no lugar escreva uma única frase, sem links ou endereços de internet. Exemplo: Teste de Email;
- Retire sua assinatura, caso utilize;
- Retire todos os anexos;
- Agora clique em "Enviar" o e-mail.
Se após as verificações acima, ainda assim continua não conseguindo enviar e-mail será necessário acionar o nosso time de Suporte Técnico. Porém, antes será necessário colher algumas evidências em seu e-mail para informar ao Suporte.
Fique tranquilo! Que é muito simples. Veja o passo a passo abaixo:
1° Passo
Acesse o Webmail UOL, insira seu e-mail UOL e senha e clique em "Entrar";
2° Passo
Localize a pasta de enviados e clique sobre a mensagem de e-mail que você enviou;
3° Passo
Clique no ícone representado pelos "…" e utilize a opção "Exportar EML";
4° Passo
Após o download do arquivo ".EML", localize-o em seu computador. Esse arquivo será necessário para análise da equipe de atendimento;
5° Passo
Agora contate nossa Central de Atendimento por meio dos números:
4003 9011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 881 9011 (Demais localidades)
Informe o erro que ocorreu para envio de mensagens e que já possui o arquivo ".eml". Siga as orientações para envio do arquivo e demais informações que serão passadas pela Central de Atendimento.
Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.