1°) Verifique se existem débitos em aberto:
Valores em aberto na sua conta podem ocasionar falhas no acesso, clique aqui e consulte sua conta.
2°) O IMAP/POP podem estar desativados:
Verifique se o envio/recebimento "IMAP/POP" está ativado. Clique aqui e saiba como.
3°) Se você recebeu alguma mensagem de erro abaixo, veja como proceder:
- Mensagem de erro 550.5.7.1, 554 5.7.1 e 421.4.7.1. Service Unavailable. Clique aqui e veja como proceder.
- Mensagem de erro 421.4.7.1 Serviço indisponível: IP Blacklistado. Clique aqui e veja como proceder.
4°) Tente realizar o reparo nas configurações da conta no gerenciador. Veja como fazer e siga os respectivos passos:
1. Abra o Outlook e clique no menu "Arquivo";
2. Clique em "Configurações de Conta" e, no menu que se abre, clique no primeiro item, "Configurações de conta…";
3. Em seguida, na lista de caixas configuradas, escolha a conta de e-mail que deseja configurar (1) e clique em "Reparar" (2);
4. Na tela a seguir, clique em "Opções avançadas" (1), marque a caixa "Reparar minha conta manualmente" (2) e clique no botão "Reparar" (3);
5. Será exibida a tela de "Configurações de Conta", referente aos dados utilizados na configuração inicial da conta no "Outlook" (IMAP ou POP).
Lembre-se de que não é possível trocar o tipo de configuração "IMAP" para "POP" ou vice-versa. Verifique se sua configuração é "IMAP" ou "POP" e siga o exemplo correspondente abaixo para continuar…
Se preferir, copie e cole as informações abaixo:
SERVIDOR DE ENTRADA IMAP
- Servidor: imap.uol.com.br
- Porta: 993
- Método de Criptografia: SSL/TLS
- Requer Autenticação: Sim
SERVIDOR DE ENTRADA POP
- Servidor: pop3.uol.com.br
- Porta: 995
- Método de Criptografia: SSL/TLS
- Requer Autenticação: Sim
6. Agora, clique em "Emails de saída", preencha os campos para configuração como mostra a imagem e clique "Avançar";
Se preferir, copie e cole as informações abaixo:
SERVIDOR DE SAÍDA IMAP E POP
- Servidor: smtps.uol.com.br
- Porta: 465
- Método de Criptografia: SSL/TLS
- Requer Autenticação: Sim
Pronto! A caixa de e-mail foi reparada, clique no botão "Concluído".
Se você ainda está com dificuldade para enviar ou receber mensagens no Outlook, entre em contato no nosso chat para que possamos te ajudar:
Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.