Como acessar o novo extrato no UOL SAC?

O extrato da sua conta UOL está de cara nova! Para acessar o novo extrato, siga os passos abaixo.

1. Acesse a página do UOL SAC e clique em "Entrar", localizado no cabeçalho da tela;

 

2. Insira seu e-mail cadastrado no UOL e senha e clique em "Entrar";

 

3. Após realizar seu login, vá até a coluna "Faturas" (1), localizado no rodapé da página, e clique em "Extrato" (2);

 

4. Ao entrar na página "Minhas contas", selecione uma conta para visualizar o seu extrato, clicando em "Ver extrato";

 

 

Pronto! Você acessou a página do Extrato com a listagem de todas as cobranças, conforme imagem abaixo.

 

Conheça as funcionalidades que você pode acessar na página do extrato:

  1. Vencimento: Visualização do vencimento da sua cobrança. Caso ainda não tenha data de vencimento é porque a cobrança não fechou;
     
  2. Meio de pagamento: Forma em que é realizada o pagamento;
     
  3. Extratos anteriores: Você consegue consultar os extratos anteriores, clicando na página anterior, emitir comprovante;       
     
  4. Total em aberto: Este campo traz a soma total dos valores em aberto da sua cobrança;
     
  5. Status: No extrato, estão disponíveis os seguintes status da conta:

                      a) Aguardando fechamento: O ciclo de cobrança do produto ainda não foi fechado, ou seja, ainda será lançada a cobrança.
                      b) Aguardando pagamento: O ciclo de cobrança foi fechado e o pagamento já pode ser efetuado.
                      c) Não paga: O pagamento não foi efetuado até a data do vencimento.
                      d) Pago: Pagamento efetuado com sucesso dentro do período de vencimento.
                      e) Pago com atraso: Pagamento com sucesso fora do período de vencimento.

 

Atenção! Caso seja visualizado o status "Não paga – Acumulado para a próxima", conforme imagem abaixo, isso quer dizer que sua fatura passou a data de vencimento e o valor pendente será considerado na próxima cobrança.

Nesse caso, o saldo não pago, aparecerá no próximo lançamento ficará da seguinte forma no status: Não paga (Acumulada para a próxima).

 

Para consultar os detalhes da cobrança, clique no "ícone 🔽" (botão expandir). Nos detalhes da conta, conforme imagem abaixo, você consegue visualizar: 

        1. Período da cobrança do produto;

        2. Tipo de lançamento;

        3. Descrição do produto ou serviço: Aqui você poderá visualizar algumas nomenclaturas de cobranças proporcionais, taxas de gestão de risco (taxa do boleto) e multa caso o pagamento do produto tenha sido realizado em atraso;

        4. Total do produto ou serviço.

 

Atenção! Na sessão de detalhes das cobranças, você poderá encontrar o seguinte status "Saldos anteriores", conforme imagem abaixo. Neste status é possível encontrar valores em aberto de meses anteriores, assim como créditos de pagamento feitos em outras cobranças.

 

O que significa a informação de cobrança realizada por empresa parceira?

Para alguns casos de atrasos de pagamentos, o UOL conta com o apoio de um time de especialistas terceirizados que entram em contato com o cliente para auxiliá-lo na quitação dos seus débitos.

Na intenção de melhorar sua experiência, esses parceiros irão oferecer as melhores soluções para seu valor em aberto e te ajudar a recuperar o acesso ao seu serviço UOL.

Quando você for atendido por um desses agentes e realizar a negociação com uma de nossas cobradoras, poderá identificar essa informação na área de "meio de pagamento" do seu extrato, conforme imagem abaixo.

Acesse aqui para saber mais sobre quais são as assessorias de cobrança credenciadas pelo UOL.

 

Se você ainda está com dificuldade em acessar o novo extrato ou esteja com alguma dúvida, entre em contato no nosso e-mail para que possamos te ajudar:  

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Obrigado por sua resposta! Se ainda precisar de ajuda sobre esse assunto, fale conosco clicando aqui.

Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.