Como bloquear um remetente indesejado no BOL Mail?

No BOL Mail, você consegue bloquear um remetente indesejado, criando automaticamente um filtro que traz como regra o disparo de todas as mensagens enviadas por aquele remetente para a lixeira. Para utilizar essa função, você precisa ter o plano BOL Mail Completo. Clique aqui se deseja adquirir.

Atenção! A funcionalidade está habilitada somente para o Webmail e os e-mails bloqueados não serão sincronizados neste momento.

Para bloquear um remetente no Webmail BOL, siga os respectivos passos.

1. Acesse seu Webmail BOL, insira seu e-mail e senha e clique em "Entrar";

 

2. Ao acessar a caixa de entrada do seu e-mail, selecione uma ou mais mensagens na lista de e-mails (1) e clique na opção "Bloquear" (2), localizado no cabeçalho da página;

Atenção! Não é possível bloquear o remetente UOL.

 

3. Em seguida, o usuário será impactado com o aviso de confirmação de bloqueio e sobre a criação do filtro para o remetente selecionado (1). Para confirmar o bloqueio, clique em "Bloquear & Aplicar filtro" (2);

Pronto! Remetente bloqueado e filtro aplicado. Os e-mails do remetente bloqueado foram encaminhados para lixeira.

Para cancelar o bloqueio do remetente, clique no "ícone da engrenagem" (1), em "Filtros" (2) e clique no "ícone do lápis" (3).