O Antispam do UOL é automático e impede a entrega de mensagens indesejadas na caixa de entrada do seu UOL Mail. Com ele, sua caixa postal fica protegida, por meio do Sistema Central de Eliminação de Spam, que impede que você receba mensagens de remetentes cadastrados na Lista Global de Spam.
Quando você recebe e-mails de remetentes que fazem parte da Lista Global de Spam, eles são automaticamente entregues na pasta "Quarentena", onde ficam armazenados por até 30 dias. Depois desse tempo, essas mensagens são automaticamente excluídas.
Para marcar a mensagem e o remetente de Spam:
Você pode ajudar a manter a Lista Global de Spam atualizada, denunciando os spams que recebe e, assim, fazer o AntiSpam UOL trabalhar a seu favor na classificação das mensagens que chegam ao seu e-mail.
Para indicar que uma mensagem é indesejada, na caixa de "Entrada": Localize e selecione a mensagem que deseja informar que é spam (1) e, em seguida, clique no botão "Spam" (2), localizado acima da lista de e-mails, conforme imagem abaixo.
Atenção! O menu com as opções só aparecerá após a mensagem ser selecionada.
Pronto! Essa ação move a mensagem indesejada para a pasta Quarentena e marca o e-mail remetente com spam. A partir deste momento, o AntiSpam UOL entende que não deve mais entregar as mensagens deste remetente na sua caixa de Entrada, mas sim na pasta Quarentena.
Lembre-se! Se mais usuários que receberem mensagens deste remetente também o marcarem como Spam, o AntiSpam UOL entenderá que esse remetente não é legítimo e passará a bloquear as mensagens dele.
Para desmarcar a mensagem e o remetente como não sendo Spam:
Acesse a pasta "Quarentena" (1), selecione as mensagens que deseja indicar que não é Spam (2) e, em seguida, clique na opção "Não é Spam" (3), conforme imagem abaixo.
Esta mensagem será movida para sua caixa de "Entrada" e, depois disso, as mensagens desse remetente poderão começar a chegar na caixa de "Entrada" do seu UOL Mail.
Atenção! Se mais usuários que receberam mensagens deste remetente também o marcarem como Spam, o AntiSpam UOL entenderá que esse remetente não é legítimo e passará a bloquear as mensagens dele, mesmo você o considerando legítimo. Isto pode fazer que as mensagens ainda continuem chegando na pasta de "Quarentena".
Lembre-se! Todas as mensagens que estiverem na pasta "Quarentena" que você classificou como Spam e aquelas assim classificadas pelo AntiSpam UOL, que foram entregues diretamente na pasta "Quarentena", são excluídas automaticamente 30 dias após chegarem na pasta. Porém, você pode também esvaziar manualmente a pasta: basta clicar no botão "Esvaziar", no topo da lista.
Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.