A partir de julho/25, para acessar as salas do Bate-Papo UOL é obrigatório ter o e-mail confirmado. Essa verificação ajuda a garantir mais segurança e autenticidade na plataforma.
O que muda?
Se o seu e-mail ainda não estiver confirmado, ao tentar acessar as salas você verá uma mensagem solicitando a verificação.
Como faço para confirmar meu e-mail?
Você receberá um e-mail com as informações abaixo:
- Assunto: Confirme seu e-mail
- Remetente: UOL – no-reply@comunicacao.uol.com.br
Abra esse e-mail e siga os passos indicados para confirmar seu cadastro.
E se eu não receber o e-mail de confirmação?
Sem problemas! Ao clicar em “Verificar”, você será direcionado para uma página onde pode solicitar o reenvio do e-mail. Depois, é só seguir os passos de confirmação.
Enquanto você não confirmar o e-mail, ao tentar acessar as salas ou se autenticar no SAC, verá o aviso informando que o cadastro não foi confirmado e que pode reenviar o e-mail, caso necessite:
O que acontece se eu não confirmar o e-mail em até 10 dias?
Você continuará vendo o aviso de cadastro não confirmado e, após 10 dias, seu acesso será desativado automaticamente. Ainda assim, será possível reenviar o e-mail e concluir a validação.
Digitei o e-mail errado no cadastro. E agora?
Se o e-mail foi cadastrado incorretamente, não será possível validar. Será necessário corrigir o login. Procure o nosso suporte e solicite a alteração cadastral.
O link de verificação não abre. O que fazer?
- Verifique se você está usando o mesmo e-mail cadastrado no Bate-Papo para fazer login.
- Em caso de erro, digite diretamente o link no navegador:
https://sac.uol.com.br/dados-de-cadastro
Apareceu um erro ao tentar confirmar pelo app?
Pode ser que você esteja usando uma versão antiga do aplicativo. Atualize o app para a versão mais recente e tente novamente.
Sou VIP. Preciso confirmar também?
Não! Apenas os usuários gratuitos precisam confirmar o e-mail para acessar às salas.
Cliquei em “Entendi” e nada aconteceu. O que significa?
Isso acontece em versões antigas do aplicativo. O botão apenas fecha o aviso. O ideal é atualizar o app ou seguir a confirmação pelo navegador.
Lembrete: É muito importante que você realize a confirmação do e-mail e mantenha o app atualizado para evitar qualquer problema de acesso.
Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.