Caso você não esteja conseguindo enviar e-mail e recebe uma mensagem de erro, conforme imagem abaixo, isso significa que seu e-mail pode ter sido bloqueado. Esse tipo de bloqueio ocorre quando seu e-mail, domínio ou IP foram identificados por meios externos como fontes de Spam e automaticamente direcionado para uma blacklist (lista de bloqueio) global.
1. Do mesmo dispositivo (Computador/Celular) que está logado no seu e-mail, acesse o site "Meu IP" (https://meuip.com.br/). No campo "Qual é meu IP?" (1), aparecerá o número do seu IP (2). Copie os números;
2. Agora, acesse o site "Spamhaus" (https://check.spamhaus.org/) e, no campo "Enter a single IP, domain or hash", insira o número do IP que você copiou no passo anterior (1) e clique no botão "Lookup" (2);
3. Se o seu IP estiver listado em alguma lista da Spamhaus, você verá a mensagem: "IP número has listings". Então vá para o "Passo 4" e prossiga com as verificações;
Atenção! Se o seu IP não estiver listado na lista Spamhaus (conforme imagem acima), você verá a mensagem "IP número has no issues". Então você pode verificar outros motivos para a dificuldade do envio do e-mail, clicando aqui.
4. Como seu IP está listado em alguma blacklist, desligue o seu Modem de internet, aguarde 10 segundos e ligue novamente. Com isso, caso seu IP seja dinâmico, isso deve ser suficiente para trocar seu número de IP. Em seguida, realize o teste se logando novamente no webmail e prosseguindo com envio de um e-mail:
- Clique aqui para acessar o e-mail UOL:
- Clique aqui para acessar o e-mail BOL:
Atenção! Caso o problema persista, você deve procurar sua operadora de internet para verificar a qualidade do IP e pedir a remoção do IP da lista do Spamhaus. Esses bloqueios NÃO podem ser retirados pelo UOL.
Existem outros assuntos que também podem ajudar:
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