Por que não consigo acessar as salas do Bate-Papo pelo aplicativo?

Pode ser por algum dos motivos abaixo:

1. Você pode ter excedido o número máximo de salas simultâneas:

  • VIP: acesso ilimitado às salas.
  • Usuário comum: pode acessar até 3 salas simultâneas.

Quando isso ocorrer, a mensagem de alerta abaixo será apresentada e você deverá sair de alguma sala para conseguir acessar outra. 

 

2. Você pode estar acessando uma sala que precisa de login:

Para acessar algumas salas do Bate-Papo UOL, é preciso realizar o login com uma conta VIP ou conta UOL gratuita (1), conforme imagem abaixo. Caso não tenha conta, crie uma gratuitamente (2).

Atenção! Mesmo com o login de acesso (Conta VIP ou Conta UOL gratuita), seu uso no Bate-Papo UOL continuará de modo anônimo.

 

3. Você pode estar errando o desafio (captcha) para entrar na sala:

Atenção! Estamos com falha momentânea no Captcha, tanto na Web como no App (Android e IOS). Caso você clique em "recarregar o desafio" e o botão não aparecer, saia e volte para a tela de nick (apelido). Após isto, a função funcionará normalmente.

O desafio consiste em deslizar a peça do quebra-cabeça (1), encaixando-a no espaço destinado, conforme imagem abaixo. Para trocar a imagem do desafio, clique em "Recarregar" (2).

Porém, ao realizar o desafio, fique atento se o apelido escolhido já está reservado. Se isso acontecer, mude o seu apelido para realizar novamente o desafio.

 

4. Se você estiver logado como usuário VIP e não conseguir acessar a sala do Bate-Papo, pode ser que tenha ocorrido alguma instabilidade momentânea. Saia da conta e entre novamente conforme passos abaixo:

  • Saia da conta VIP, clicando em “Perfil” e, em seguida, “Sair da conta”;

 
  • Acesse a sala como um usuário comum, escolha a sala (1), defina um apelido (2) e clique em “Entrar”. Assim que acessar a sala escolhida, clique em “Sair da sala” (3);

 

  • Em seguida, entre novamente em sua conta VIP clicando em “Perfil”, “Login VIP” e preencha os campos com seu login e senha;

 

Pronto! Agora acesse novamente a sala desejada. 

 

5. Se apareceu a mensagem "Erro ao entrar na sala", seu acesso pode ter sido restringido, clique aqui e saiba o porquê.

 

Caso continue com dificuldade para acessar as salas de Bate-Papo, siga as orientações abaixo:

1. Efetue a limpeza do cache do celular:

  • Android: Acesse configurações > apps > Bate-Papo > armazenamento > limpar cache;
  • iOS:  Encerre e abra o app novamente.

Após isso, efetue nova tentativa de acesso.

2. Desinstale e instale o app novamente.

 

Se você ainda está com dificuldade para acessar o Bate-Papo UOL, entre em contato no nosso chat para que possamos te ajudar: