Se ao tentar acessar seu e-mail BOL em programas gerenciadores de e-mail (Outlook, Thunderbird etc.), você receber o erro “Usuário e senha incorretos” ou a tentativa de configuração não for concluída, uma das situações abaixo está ocorrendo:
1. Seu e-mail é o BOL Básico (e-mail gratuito):
O Plano "BOL Gratuito" não dá direito a utilização do e-mail BOL em gerenciadores de e-mail (Outlook, Thunderbird etc.), assim sendo, ao tentar acessar seu e-mail no aplicativo "BOL Mail", você receberá a mensagem de erro como "Usuário e senha incorretos". A Utilização do e-mail BOL nesses dispositivos é exclusiva para assinantes do plano "BOL Completo".
Com a versão gratuita do e-mail BOL, será possível acessar seus e-mails somente pela página principal do BOL, ou do Webmail BOL utilizando o endereço https://email.bol.uol.com.br/, no navegador de sua preferência.
Caso queira gerenciar seus e-mails em gerenciadores, app BOL Mail ou aplicativos de e-mail do celular (IMAP ou POP), é necessário que seu plano seja o "BOL Completo". Para isso, clique aqui e, após acessar a página, clique em "Assine já". Em seguida, preencha a coluna "Já tenho conta no UOL" com seu login e senha atuais do BOL, então, prossiga com a contratação.
Lembre-se! Com o plano gratuito do BOL Mail, não será possível o acesso por programas gerenciadores de e-mail (Outlook, Thunderbird etc.), app BOL Mail ou aplicativos de e-mail do celular (IMAP ou POP). O acesso será possível somente pela página principal do BOL ou do Webmail BOL.
2. A senha de acesso ao e-mail foi alterada:
Caso seu e-mail BOL seja o "BOL Completo" e sua senha tenha sido alterada, será necessário ajustá-la nas configurações do programa gerenciador que você utiliza e gravar a nova senha. Não é necessário remover a configuração atual, basta alterar a senha nas configurações de servidores de entrada e de saída em seu gerenciador de e-mails.
Lembre-se! Faça o ajuste dessas configurações toda vez que a sua senha sofrer alterações.
3. É possível que sua senha esteja expirada:
Por motivos de segurança, é possível que sua senha tenha sido expirada. Por conta disso, é preciso alterá-la. Caso você tenha sido impactado com a tela abaixo ao realizar o login, clique em "Redefinir senha" e prossiga com o cadastro da nova senha.
Existem outros conteúdos que podem ajudar:
Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.