Ao enviar o e-mail caso receba o retorno das mensagens “Erro 550 5.7.1” ou “421 4.7.1 Service unavailable” seu e-mail pode ter sido bloqueado por conta de envios de links suspeitos ou sites inseguros, você pode fazer algumas verificações iniciais na mensagem, para entender o motivo do problema no envio. Veja abaixo:
1. Verificar a mensagem e os anexos:
- Verifique se os campos de destinatários “Para”, “Cópia” e “Cópia oculta” não ultrapassam juntos o limite de 99 e-mails de destinatários;
- Verifique se a mensagem e anexo(s) não ultrapassam o limite de 25MB;
- Certifique-se que os e-mails que você tentou enviar não contenham imagens e/ou anexos suspeitos;
- Verifique se existem links no corpo da mensagem e/ou assinatura, que possam direcionar para sites inseguros.
2. Se você verificou os passos acima e não conseguiu achar o erro, faça um pequeno teste com as informações abaixo:
- Insira no campo de destinatário “Para”, apenas 1(um) endereço de e-mail;
- Apague todo o conteúdo da mensagem, no lugar escreva uma única frase, sem links ou endereços de internet. Ex: Teste de Email;
- Retire sua assinatura, caso utilize;
- Retire todos os anexos;
Após a realização das ações acima, tente efetuar o envio do e-mail. Se a mensagem foi enviada com sucesso, então pode ser que algo na mensagem original ou nos anexos estava impedindo o e-mail de ser enviado.
3. Verificar se recebe mensagens de erro:
Ao enviar o e-mail caso receba o retorno das mensagens “Erro 550 5.7.1” ou “421 4.7.1 Service unavailable”, veja abaixo como proceder:
1° Passo
Acesse o webmail UOL;
2° Passo
Localize a pasta de enviados e clique sobre a mensagem de e-mail que você enviou;
3° Passo
Clique no ícone representado pelos "…" e utilize a opção “Exportar EML”;
4° Passo
Após o download do arquivo .EML, localize-o em seu computador. Esse arquivo será necessário para análise da equipe de atendimento;
5° Passo
Agora contate nossa Central de Atendimento por meio dos números:
4003 9011 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 881 9011 (Demais localidades)
Informe o erro que ocorreu para envio de mensagens e que já possui o arquivo “.eml”. Siga as orientações para envio do arquivo e demais informações que serão passadas pela Central de Atendimento.
Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.