Razões por trás dos erros 550 5.7.1 e 421 4.7.1

Ao enviar o e-mail caso receba o retorno das mensagens “Erro 550 5.7.1” ou “421 4.7.1 Service unavailable” seu e-mail pode ter sido bloqueado por conta de envios de links suspeitos ou sites inseguros, você pode fazer algumas verificações iniciais na mensagem, para entender o motivo do problema no envio. Veja abaixo:

 

1. Verificar a mensagem e os anexos:

  1. Verifique se os campos de destinatários “Para”, “Cópia” e “Cópia oculta” não ultrapassam juntos o limite de 99 e-mails de destinatários;
  2. Verifique se a mensagem e anexo(s) não ultrapassam o limite de 25MB;
  3. Certifique-se que os e-mails que você tentou enviar não contenham imagens e/ou anexos suspeitos;
  4. Verifique se existem links no corpo da mensagem e/ou assinatura, que possam direcionar para sites inseguros.

2. Se você verificou os passos acima e não conseguiu achar o erro, faça um pequeno teste com as informações abaixo:

  • Insira no campo de destinatário “Para”, apenas 1(um) endereço de e-mail;
  • Apague todo o conteúdo da mensagem, no lugar escreva uma única frase, sem links ou endereços de internet. Ex: Teste de Email;
  • Retire sua assinatura, caso utilize;
  • Retire todos os anexos;

Após a realização das ações acima, tente efetuar o envio do e-mail. Se a mensagem foi enviada com sucesso, então pode ser que algo na mensagem original ou nos anexos estava impedindo o e-mail de ser enviado.

 

3. Verificar se recebe mensagens de erro:

Ao enviar o e-mail caso receba o retorno das mensagens “Erro 550 5.7.1” ou “421 4.7.1 Service unavailable”, veja abaixo como proceder:

 

1° Passo

Acesse o webmail UOL;

 

2° Passo

Localize a pasta de enviados e clique sobre a mensagem de e-mail que você enviou;

 

3° Passo

Clique no ícone representado pelos "…" e utilize a opção “Exportar EML”;

 

4° Passo

Após o download do arquivo .EML, localize-o em seu computador. Esse arquivo será necessário para análise da equipe de atendimento;

 

5° Passo

Agora contate nossa Central de Atendimento por meio dos números:

4003 9011 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 881 9011 (Demais localidades)

Informe o erro que ocorreu para envio de mensagens e que já possui o arquivo “.eml”. Siga as orientações para envio do arquivo e demais informações que serão passadas pela Central de Atendimento.

 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Obrigado por sua resposta! Se ainda precisar de ajuda sobre esse assunto, fale conosco clicando aqui.

Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.