Razões por trás dos erros 550 5.7.1 e 421 4.7.1 utilizando e-mail BOL

Ao enviar o e-mail caso receba o retorno das mensagens “Erro 550 5.7.1” ou “421 4.7.1 Service unavailable” seu e-mail pode ter sido bloqueado por conta de envios de links suspeitos ou sites inseguros, você pode fazer algumas verificações iniciais na mensagem, para entender o motivo do problema no envio. Veja abaixo:

 

1. Verificar a mensagem e os anexos:

  1. Verifique se os campos de destinatários “Para”, “Cópia” e “Cópia oculta” não ultrapassam juntos o limite de 99 e-mails de destinatários;
  2. Verifique se a mensagem e anexo(s) não ultrapassam o limite de 25MB;
  3. Certifique-se que os e-mails que você tentou enviar não contenham imagens e/ou anexos suspeitos;
  4. Verifique se existem links no corpo da mensagem e/ou assinatura, que possam direcionar para sites inseguros.

2. Se você verificou os passos acima e não conseguiu achar o erro, faça um pequeno teste com as informações abaixo:

  • Insira no campo de destinatário “Para”, apenas 1(um) endereço de e-mail;
  • Apague todo o conteúdo da mensagem, no lugar escreva uma única frase, sem links ou endereços de internet. Ex: Teste de Email;
  • Retire sua assinatura, caso utilize;
  • Retire todos os anexos;

Após a realização das ações acima, tente efetuar o envio do e-mail. Se a mensagem foi enviada com sucesso, então pode ser que algo na mensagem original ou nos anexos estava impedindo o e-mail de ser enviado.

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Obrigado por sua resposta! Se ainda precisar de ajuda sobre esse assunto, fale conosco clicando aqui.

Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.