Razões por trás dos erros 554 5.7.1, 550 5.7.1 e 421 4.7.1 Service unavailable utilizando o e-mail BOL

Caso você não esteja conseguindo enviar um e-mail e receba umas das mensagens de erro “Erro 554 5.7.1”, "Erro 550 5.7.1" ou “421 4.7.1 Service unavailable”, pode ser que o e-mail contenha anexos ou links suspeitos.

Para saber se o e-mail possui conteúdos suspeitos,  veja os passos abaixo:

 

1. Verificar a mensagem e os anexos:

  1. Verifique se os campos de destinatários “Para”, “Cópia” e “Cópia oculta” não ultrapassam juntos o limite de 99 e-mails de destinatários;
  2. Verifique se a mensagem e anexo(s) não ultrapassam o limite de 25MB;
  3. Certifique-se que os e-mails que você tentou enviar não contenham imagens e/ou anexos suspeitos;
  4. Verifique se existem links no corpo da mensagem e/ou assinatura, que possam direcionar para sites inseguros.

2. Após realizar o passo a passo acima, faça um teste enviando um e-mail da forma abaixo:

  • Insira no campo de destinatário “Para”, apenas 1(um) endereço de e-mail;
  • Apague todo o conteúdo da mensagem, no lugar escreva uma única frase, sem links ou endereços de internet. Ex: Teste de Email;
  • Retire sua assinatura, caso utilize;
  • Retire todos os anexos;

Após a realização das ações acima, tente efetuar o envio do e-mail. Se a mensagem foi enviada com sucesso, então pode ser que algo na mensagem original ou nos anexos estava impedindo o e-mail de ser enviado.