Caso você não esteja conseguindo enviar um e-mail e receba umas das mensagens de erro “Erro 554 5.7.1”, "Erro 550 5.7.1" ou “421 4.7.1 Service unavailable”, pode ser que o e-mail contenha anexos ou links suspeitos.
Para saber se o e-mail possui conteúdos suspeitos, veja os passos abaixo:
1. Verificar a mensagem e os anexos:
- Verifique se os campos de destinatários “Para”, “Cópia” e “Cópia oculta” não ultrapassam juntos o limite de 99 e-mails de destinatários;
- Verifique se a mensagem e anexo(s) não ultrapassam o limite de 25MB;
- Certifique-se que os e-mails que você tentou enviar não contenham imagens e/ou anexos suspeitos;
- Verifique se existem links no corpo da mensagem e/ou assinatura, que possam direcionar para sites inseguros.
2. Após realizar o passo a passo acima, faça um teste enviando um e-mail da forma abaixo:
- Insira no campo de destinatário “Para”, apenas 1(um) endereço de e-mail;
- Apague todo o conteúdo da mensagem, no lugar escreva uma única frase, sem links ou endereços de internet. Ex: Teste de Email;
- Retire sua assinatura, caso utilize;
- Retire todos os anexos;
Após a realização das ações acima, tente efetuar o envio do e-mail. Se a mensagem foi enviada com sucesso, então pode ser que algo na mensagem original ou nos anexos estava impedindo o e-mail de ser enviado.
Poxa! Por que não conseguimos te ajudar? Aqui ao lado, deixe seu comentário e login de acesso.