Como criar um recurso no calendário do E-mail Profissional Premium?

Com este passo a passo você ira entender o que é um recurso, como criar um recurso e como usar um.

O que é considerado um recurso?

Um recurso é uma entidade ou item que representa espaços, equipamentos ou elementos que não podem ser usados simultaneamente. Geralmente, um recurso é algo que está disponível em quantidade limitada e precisa ser gerenciado de forma eficiente.

Quais são alguns exemplos de recursos?
 

  • Salas de Reunião: Salas físicas que são reservadas para encontros, apresentações ou discussões.
     
  • Equipamentos: Itens como projetores, laptops, microfones, que podem ser necessários para determinadas atividades.
  • Veículos: Carros ou vans que são usados para transporte de pessoas ou materiais.

    Por que é importante gerenciar recursos?

    Gerenciar recursos é fundamental para garantir a utilização eficiente dos ativos da empresa ou organização. Ao controlar a reserva e o uso dos recursos, é possível evitar conflitos de agendamento, reduzir o desperdício e garantir que todos tenham acesso equitativo aos recursos necessários.

    Quais são os benefícios de um sistema de reserva de recursos?

    Evitar conflitos de agendamento.

    Maximizar a utilização de recursos valiosos.

    Melhorar a colaboração ao garantir que os espaços e itens certos estejam disponíveis no momento certo.

    Reduzir o tempo de inatividade e o desperdício.

 

Como criar um recurso?

1º Passo

Acesse o painel, e faça login com seu email e senha que o administrador do E-mail Profissional Premium criou para você.

Em sua página inicial do e-mail, clique nas configurações com o ícone de uma engrenagem no canto superior direito:
 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo

Descrição gerada automaticamente

2º Passo

Em seguida clique em “Todas as configurações”:
 

3º Passo:

Agora, no menu a esquerda selecione “Recursos” e em seguida, clique em “Criar novo recurso”:
 

4º Passo:

Escolha o nome, crie um endereço de e-mail e uma descrição para o recurso. Após preencher os campos, clique em “Criar”. 

Neste exemplo, vamos criar uma sala de reunião 


 

Observação: O campo e-mail serve apenas como um identificador, não é necessário criar um usuário para esse recurso. Recomendamos que você use seu domínio na criação do recurso, por exemplo: ”sala11@seudominio.com”

 

Como usar um recurso?

1º Passo

Em sua página inicial do e-mail, clique no menu hambúrguer no canto superior esquerdo:
 

2º Passo

Em seguida, procure e clique na opção “Calendário”:

3º Passo:

No canto superior esquerdo, clique em “Novo compromisso” para adicionar um novo evento:

4º Passo

Nessa tela, no campo “Participantes e recursos”, digite o nome do recurso e selecione-o.

O recurso deve aparecer em ”Recursos” com sinal verde ao lado do nome Após isso, basta clicar em ”Criar” para reservar esse recurso: 

Sucesso!!

 

Para mais informações sobre como criar um evento, acesse a FAQ.

 

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