Estou com falhas no e-mail PRO, como identificar se é um bloqueio Spamhaus e o que fazer?

Se estiver com dificuldade para autenticação em seu E-mail Profissional clique aqui e realize a alteração de senha através do Painel Host.
Importante: Crie uma senha não utilizada anteriormente e procure incluir letras maiúsculas, minúsculas, números e carácteres especiais para maior segurança.

Falha de envio ou autenticação – IP de rede bloqueado Spamhaus
 

Caso você não esteja conseguindo enviar e-mail e ao tentar recebe uma mensagem de retorno, você pode ter sido incluído em uma blacklist.

 

Blacklists são listas de e-mails, domínios ou endereços de IP identificadas por meios externos como fontes de spam.

Entenda quais são os filtros utilizado para bloquear mensagens indesejadas.

 

Para identificar se você foi bloqueado e resolver o problema, siga os passos abaixo:

 

1º Passo

 

Do mesmo dispositivo que está tentando fazer o login ou o envio, acesso o site “Meu IP” (https://www.meuip.com.br/) no campo “Qual é meu IP?” aparecerá o número do seu IP.

 

 

2º Passo

 

Copie seu IP e acesse o site “Spamhaus” (https://check.spamhaus.org/ ), no campo “pesquise um único IP, domínio ou hash” cole o número do IP e clique “verificar”:

 

 

3º Passo

 

Se o seu IP não estiver listado em nenhuma lista Spamhaus, acesse “(FAQs de bloqueios” e verifique outras questões que podem estar afetando o uso do seu e-mail.

Se o seu IP estiver listado em alguma lista Spamhaus você verá a mensagem: “IP X.X.” has listings”

 

 

Neste caso, siga para o próximo passo:

 

4º Passo

 

Desligue o seu Modem, aguarde 10 segundos e ligue novamente.
Teste o acesso (painelhost.uol.com.br) e envio do seu e-mail Pro, caso o seu IP seja dinâmico esse passo deve resolver o problema.

 

 

5º Passo

 

Caso o problema persista, você deve procurar sua operadora de internet para verificar a qualidade do IP e pedir a remoção do IP da lista do Spamhaus.

 

Atenção:
Esses bloqueios NÃO podem ser retirados pelo UOLHOST.

Existem outras situações que podem causar falha no envio de e-mails e bloqueio de mensagem.

Se após realizar os passos acima o seu problema persistir, veja também:

Por que os meus e-mails estão sendo bloqueados?

Não consigo enviar mensagens, o que fazer?
 

 

 

 

Essa resposta te ajudou?
Sim
Não

Agradecemos o seu Feedback!

Siga nossos perfis nas redes sociais para ficar por dentro de dicas para ter um negócio de sucesso, acompanhar eventos e muito mais.