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Falha de envio ou autenticação – IP de rede bloqueado Spamhaus
Caso você não esteja conseguindo enviar e-mail e ao tentar recebe uma mensagem de retorno, você pode ter sido incluído em uma blacklist.
Blacklists são listas de e-mails, domínios ou endereços de IP identificadas por meios externos como fontes de spam.
Entenda quais são os filtros utilizado para bloquear mensagens indesejadas.
Para identificar se você foi bloqueado e resolver o problema, siga os passos abaixo:
1º Passo
Do mesmo dispositivo que está tentando fazer o login ou o envio, acesso o site “Meu IP” (https://www.meuip.com.br/) no campo “Qual é meu IP?” aparecerá o número do seu IP.
2º Passo
Copie seu IP e acesse o site “Spamhaus” (https://check.spamhaus.org/ ), no campo “pesquise um único IP, domínio ou hash” cole o número do IP e clique “verificar”:
3º Passo
Se o seu IP não estiver listado em nenhuma lista Spamhaus, acesse “(FAQs de bloqueios” e verifique outras questões que podem estar afetando o uso do seu e-mail.
Se o seu IP estiver listado em alguma lista Spamhaus você verá a mensagem: “IP X.X.” has listings”
Neste caso, siga para o próximo passo:
4º Passo
Desligue o seu Modem, aguarde 10 segundos e ligue novamente.
Teste o acesso (painelhost.uol.com.br) e envio do seu e-mail Pro, caso o seu IP seja dinâmico esse passo deve resolver o problema.
5º Passo
Caso o problema persista, você deve procurar sua operadora de internet para verificar a qualidade do IP e pedir a remoção do IP da lista do Spamhaus.
Atenção:
Esses bloqueios NÃO podem ser retirados pelo UOLHOST.
Existem outras situações que podem causar falha no envio de e-mails e bloqueio de mensagem.
Se após realizar os passos acima o seu problema persistir, veja também:
Por que os meus e-mails estão sendo bloqueados?
Não consigo enviar mensagens, o que fazer?